Mindfulness pode levar mais produtividade ao ambiente corporativo
Estar alerta o tempo todo não é sinal de produtividade. O psicólogo californiano Daniel Goleman confirma que fazer várias atividades ao mesmo tempo tem prejudicado as pessoas. “As pessoas costumavam sair do trabalho e ir para casa. Agora você tem esses aparelhos te acompanhando onde quer que você vá”, disse ele, referindo-se aos tablets e smartphones que nos deixam conectados o tempo todo, disse em entrevista à jornalista Mary Elizabeth Williams.
Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia mostrou que em um dia comum de trabalho, as pessoas costumam trocar de tarefa a cada três minutos. Isso não é saudável nem produtivo.”Fazer várias coisas ao mesmo tempo gera alto nível de estresse, esforço mental e sensação de perda de tempo”, disse a professora da Universidade da Califórnia em Irvine Gloria Mark ao site Fast Company.
Cada vez mais pessoas têm aderido ao mindfulness para conseguir ter mais foco, ser mais produtivo e viver de maneira plena. A prática, conhecida no Brasil como “método da atenção plena”, é definido como “prestar atenção de um jeito específico: focando no momento presente e sem julgamento”, como explica o criador e facilitador de mindfulness Jon Kabat-Zinn.
Empresas como a Nike e a American Express também aderiram ao movimento e já oferecem um programa de treinamento de mindfulness aos seus funcionários. Leve esse benefício para sua empresa também com Zenklub. Vem conhecer mais sobre o serviço; temos o plano certo para sua empresa.