Sonhar com morte desestabiliza qualquer pessoa. Por mais que seja um tema evitado, a morte é uma certeza da vida. Ninguém sabe como e quando vai acontecer, mas ela é motivo de dor e saudade para alguns, e alívio e descanso para outros.

A morte provoca um mix de sentimentos. Não há uma reação específica para esse acontecimento, pois cada pessoa responde à sua maneira. O que sabemos é que a morte é o grande mistério da vida e simultaneamente a sua única certeza.  Por conta disso, pela falta de garantias e conhecimentos, esse tema causa medo e ansiedade. Dificilmente a morte é um assunto comum nas rodas de conversas. Pelo contrário, às vezes é encarado até como um tabu.

Tendo isso em vista, sonhar com morte gera incômodo. Os sonhadores geralmente acordam inquietos e curiosos com o seu significado. No entanto, sonhar com morte nem sempre é sinônimo de algo ruim. Muitas vezes simboliza um momento de transição. Afinal, a morte propriamente dita é isso.

Para entender o significado dessa manifestação do inconsciente e quais as possíveis mudanças que ela traz, veja a seguir alguns tipos de sonhos com morte.

Sonhar com pessoas mortas

Há diversas maneiras da morte aparecer em sonhos. Uma delas é sonhar com pessoas mortas. Apesar de parecer assustador, esse sonho não é sinal de que algo ruim acontecerá. Pelo contrário, está mais para um conforto. Por exemplo, sonhar com a morte de uma pessoa querida pode ser um sinal de saudade. Você sente falta de algumas características que gostava nessa pessoa.

Outro significado possível de sonhar com uma pessoa morta é a necessidade de seguir em frente. Essa pessoa simplesmente não faz mais parte da sua vida e para lidar melhor com isso, basta aceitar.

Sonhar com a própria morte

Sem dúvidas esse é um sonho que tira o sono de qualquer um, mas fique tranquilo. Sonhar com a própria morte é um bom agouro. Significa que você entrará em uma nova etapa da sua vida. Mudanças estão por vir.

Sonhar com a morte de pai e mãe

Sonhar com a morte dos pais é perturbador. Ninguém quer que aconteça e quando sonhamos com isso, o medo de perdê-los nos toma conta. No entanto, se os seus pais estão vivos e você sonhou com a morte deles, não se desespere. Isso significa apenas que haverá uma mudança significativa na sua vida.

Entretanto, se os seus pais já faleceram e você sonhou com eles, atente-se! Sonhar com pai morto sinaliza a sua falta de habilidade para fazer escolhas. Por outro lado, sonhar com a mãe morta mostra que a sua intuição está comprometida. Além disso, é um sinal de falta de sorte em alguma área da vida.

Sonhar com cônjuge morto

Sonhar com a morte de namorada ou namorado indica algum problema que oculta um aspecto positivo da sua personalidade. Qual exatamente ninguém saberá dizer, a não ser você mesmo. É o momento de buscar o autoconhecimento. Externe esse problema e tente resolver. Certamente é melhor do que esconder isso dentro de você.

Já se no sonho quem morre é a sua esposa ou marido, mostra que algo do seu cotidiano está comprometido. Tem a ver com a perda de algo que você nunca imaginou.

Alguém disse que ia morrer

Você sonhou que alguém disse que ia morrer? Isso com certeza gerou um sentimento ruim. Mas calma. Não necessariamente está relacionado com uma morte premeditada.

Sonhar que alguém disse que ia morrer é mais um aviso de que você está sofrendo para tomar determinadas decisões. Às vezes você nem é capaz de perceber isso, mas o seu subconsciente está desabafando essa pressão. Atente-se aos detalhes, eles são uma boa pista para você entender o que está acontecendo e tomar a decisão certa.

Sonhar com caixão

Se você viu um caixão no seu sonho, prepare-se para tristezas amorosas. Se esse caixão for infantil, indica nascimento na família.

Sonhar com cadáver

Sonhar com cadáver possui diversos significados, dependendo da forma como esse cadáver aparece. De maneira geral, se você apenas viu um cadáver desconhecido, isso é presságio de vida longa, com saúde e felicidade.

Mas o que significa sonhar com morte?

Desde o início dos tempos a humanidade busca formas de lidar com o inevitável. A incerteza é o que gera o medo pela morte. Certamente se você já sonhou com a morte, encarou isso como pesadelo. Mas não deveria. Precisamos desmistificar esse assunto e entender que, por mais difícil que seja, a morte é a sequência natural da vida.

Desta forma, ao sonhar com morte, analise o que está acontecendo na sua vida e suas emoções. Entendendo o seu interior, você saberá interpretar o que a presença da morte simboliza. Caso contrário, estaremos aqui para te ajudar a significar os sonhos: encontre um especialista em interpretação de sonhos.

As informações desta página foram disponibilizadas com fins puramente recreacionais. Por isso, não possuem qualquer função terapêutica, validade preditiva ou embasamento científico. Sempre consulte um especialista sobre qualquer assunto relativo à sua saúde mental.