Sonhar com gravidez certamente é algo que cria expectativas. Além da reflexão sobre a concepção de uma nova vida e as responsabilidades que isso representa, há uma outra questão: os casos em que esse sonho foi premonitório. Ou seja, após sonhar que estava grávida, a mulher realmente engravidou.

Mas calma: esses relatos são raros. Na maioria das vezes a gravidez nos sonhos não tem um significado literal. Está muito envolvida com a ideia de gerar algo, mas não necessariamente uma vida. Pode ser um negócio, um projeto ou algum sonho que estava guardado, por exemplo.

O significado de sonhar com gravidez é muito relativo. Tudo vai depender da maneira como isso acontece no sonho e de uma análise das experiências pessoais. De maneira geral, é um bom presságio. A gravidez é o ato de conceber, de desenvolver e formar algo. Partindo desse pensamento, sonhar com gravidez pode estar relacionado com as etapas da criação de um projeto. Então, prepare-se para as novidades que virão por aí!

No entanto, vale lembrar que nem todo relato de parto é agradável. Pode ser uma vivência traumática. Dessa forma, é importante ficar atento às possíveis dificuldades que a geração do seu negócio poderá enfrentar.

Para entender melhor o significado do seu sonho, veja a seguir algumas possibilidades de interpretação.

O que significa sonhar que está grávida?

Sonhar que está grávida não significa que isso realmente irá acontecer. Está mais relacionado a novos projetos. Isso pode ser na área profissional, sobre fazer aquela viagem dos sonhos ou até mesmo algum desejo pessoal, mas não necessariamente uma gestação. Nesse sentido, se você sonhou que está grávida, é um bom momento para colocar em prática seus planos. Certamente você terá sucesso em sua vida.

Sonhar com bebê

Da mesma forma que sonhar que está grávida é um prenúncio de coisas boas. Sonhar com um bebê também é, na maioria das vezes. Significa que você terá êxito em qualquer área da sua vida. Está ligado ao alcance de estabilidade. Dessa forma, se você teve algum desses sonhos, faça um esforço e coloque em prática o que você vem planejando!

Sonhar com criança

Sempre que pensamos em gravidez, automaticamente nos vem à cabeça a imagem de uma criança, né? Por conta disso, resolvemos colocar aqui o significado de sonhar com criança, que coincidentemente é um bom presságio também. Criança é sinônimo de pureza e de esperança e esses sentimentos surgem para te dizer que coisas boas virão. Em contrapartida, sonhar com criança pode remeter a atitudes infantis. Pode ser que você esteja ignorando suas responsabilidades. Fique atento!

Sonhar com amiga grávida

Se você sonhou com alguma amiga grávida, mas ela não está realmente grávida, isso significa que quem está mudando é você. Esse tipo de sonho indica que você entrará numa nova fase pessoal.

Sonhar com alguém grávida

Sonhar com alguma desconhecida grávida pode indicar o seu desejo por ter um filho. Pode ressaltar a sua vontade de engravidar. Além disso, também significa que você está colocando seus sonhos em segundo plano. Mostra falta de confiança sobre suas habilidades e por conta disso você pode achar que não é o momento para colocar suas ideias em prática.

Sonhar com teste de gravidez

Sonhar com teste de gravidez apresenta dois significados totalmente distintos. O primeiro tem a ver com a sua preocupação em realmente estar grávida, se você manteve relação sexual. Isso mostra a sua vontade de ser mãe. O outro está relacionado a algo que você tem buscado com muita vontade, como um novo emprego ou um relacionamento, por exemplo.

Sonhar com gravidez indesejada

Se você está em algum relacionamento e sonhou com gravidez indesejada, isso não é um bom agouro. Você pode estar pensando em romper com esse relacionamento, que você não vê futuro. Reflita com cuidado antes de tomar qualquer decisão.

Sonhar com gravidez de gêmeos

Sonhar com gravidez de gêmeos é um ótimo sinal! Apesar da loucura de ter dois bebês de uma vez, sonhar com gêmeos indica que você terá sucesso tanto na vida pessoal, como profissional. Qualquer coisa que você planejar fazer, tem potencial para dar certo.

Sonhar com gravidez interrompida

Assim como tudo tem seu lado bom e ruim, isso não seria diferente com a gravidez. Do mesmo jeito que sonhar com gravidez na maioria dos casos é sinônimo de coisas boas, também pode ser um mau presságio.

Se você sonha com gravidez interrompida, prepare-se! Pode indicar a morte de algum projeto, ou seja, algo que você está planejando não vai dar certo.

Sonhar com homem grávido

Pode parecer meio doido visualizar um homem grávido, mas ninguém comanda o próprio subconsciente. Sonhar com homem grávido apresenta dois possíveis significados: se você for o homem que está no sonho, pode ser que esteja negligenciando algo na sua vida. Já se você sonha com outro homem grávido, é sinal de que você está sendo arrogante, se sentindo superior aos outros. Repense suas atitudes.

E, caso queira se aprofundar no significado dos seus sonhos e de que forma eles refletem sobre sua vida, faça terapia com um especialista em interpretação de sonhos.

As informações desta página foram disponibilizadas com fins puramente recreacionais. Por isso, não possuem qualquer função terapêutica, validade preditiva ou embasamento científico. Sempre consulte um especialista sobre qualquer assunto relativo à sua saúde mental.