Sonhar com briga provavelmente não deixa uma sensação agradável ao despertar. Além de curiosa sobre o significado, a pessoa acorda inquieta, afobada e nervosa. Contudo, ninguém merece começar o dia dessa maneira, não é mesmo?

Assim como qualquer elemento em sonho, uma briga possui diversos significados. Tudo vai depender de como a situação se desenrolou naquele sonho. Igualmente, também tem a ver com o estado emocional e psicológico em que o sonhador se encontra. Afinal, os sonhos nada mais são do que uma forma de externar o que está no subconsciente.

De maneira geral, sonhar brigando não é um bom sinal. Os significados são diversos, mas apresentam o mesmo teor do ato de brigar em si. Uma briga envolve ruptura, raiva, destruição, mágoa, incompreensão e competição. Todos esses sentimentos podem surgir, independentemente da situação.

Tudo tem dois lados

No entanto, como tudo apresenta seu lado bom, sonhar com briga não seria diferente. Apesar de ser frustrante e estressante, uma briga às vezes é necessária. Pode ser um jeito de alterar a nossa trajetória e despertar o nosso desenvolvimento pessoal. Como se fosse um chacoalhão da vida, entende? Dessa forma, pode ser um sinal de maturidade, de se reafirmar nos próprios ideais, de fortalecer o ego e até de estabelecer novos acordos.

Para entender melhor o significado do seu sonho, veja a seguir algumas situações envolvendo briga.

Sonhar com confusão

Se você sonhou com alguma briga que saiu do controle e chegou à agressão, pode mostrar que falta posicionamento na sua vida. Está na hora de ser firme!

Sonhar que a briga terminou bem

Sonhar que está numa briga que teve um fim consensual entre os envolvidos é um bom sinal. Significa que as partes que antes se opunham dentro de você estão se entendendo, gerando um equilíbrio interior.

Sonhar que está brigando com alguém

Sonhar que você está envolvido na briga indica que está com dificuldades para resolver algum problema. Mostra alguma situação que demanda sua atenção para ser superada.

Sonhar que vê alguém brigando

Ao sonhar que vê alguém brigando, seu subconsciente está avisando que é necessário tomar iniciativa, apesar do receio. Há alguma questão delicada envolvendo família ou amigos que precisa ser resolvida. Mesmo que pareça ser difícil encarar, não é se omitindo que você irá conseguir solucionar o problema.

Sonhar com briga de amigos

Sonhar com amigos brigando pode indicar que você tenha alguma antipatia. Apesar desse sentimento não ser exteriorizado, isso te impede de ter uma relação mais profunda com essa pessoa. Por isso é importante que você não oculte seus sentimentos, mas procure entendê-los para encontrar a melhor forma de superar essa situação.

Sonhar com briga familiar

Sonhar com briga familiar não é nada bom, apesar de não ser tão raro. Afinal, é difícil pensar em uma reunião de família totalmente livre de conflitos. Portanto, sonhar com briga entre parentes é um mau agouro. Significa que você deve se preservar de pessoas invejosas, pois elas querem ver o seu fracasso, tanto na vida profissional, como pessoal.

Briga de criança

Sonhar com briga de criança sugere que você pode estar arrependido sobre alguma coisa que aconteceu na sua vida. Se você agiu de forma errada e está se martirizando por conta disso, procure consertar a situação. Assim, você conseguirá seguir em frente sem remorsos.

Briga de casal

Sonhar com briga de namorados é um sinal para que você não se envolva em problemas que não são seus. A menos, claro, que receba um pedido de ajuda. De qualquer forma, concentre a sua energia em sua própria vida.

Sonhar que morre em uma briga

Certamente esse é um sonho perturbador. Sonhar que morre durante uma briga mostra que você não está aceitando alguma situação difícil pela qual está passando. Portanto, apesar das dificuldades, procure manter o otimismo. Busque entender e superar seus preconceitos e velhos hábitos prejudiciais. Nada é para sempre, muito menos uma fase ruim.

Sonhar que mata alguém numa briga

Esse sonho engana quem quer interpretá-lo no sentido mais literal. Sonhar que mata alguém numa briga indica que você está conseguindo superar uma situação complicada. Siga em frente e foque no progresso sempre!

Sonhar com cachorros brigando

Sonhar com briga de cachorros é um presságio de que está havendo algum conflito entre você e seus colegas dentro do ambiente de trabalho.

O que significa sonhar com briga?

Se o seu sonho se enquadrou em algum dos significados acima, fique atento ao que está acontecendo no seu cotidiano. Ou seja, atente-se tanto em relação às atitudes das pessoas que o cercam, como, principalmente, às suas próprias ações e à maneira como você reage às situações.

Sonhar com briga também pode indicar mudanças drásticas em sua vida. Prepare-se para lidar com elas. E, caso queira se aprofundar no significado dos seus sonhos e de que forma eles refletem sobre sua vida, faça terapia com um especialista em interpretação de sonhos.

As informações desta página foram disponibilizadas com fins puramente recreacionais. Por isso, não possuem qualquer função terapêutica, validade preditiva ou embasamento científico. Sempre consulte um especialista sobre qualquer assunto relativo à sua saúde mental.