Seja bem vindo. Me chamo Rodrigo, sou psicólogo e hipnoterapeuta. Utilizo uma abordagem focada na relação terapêutica que faz uso de uma troca entre terapeuta-cliente (a empatia juntamente com o conhecimento técnico que possibilitam um melhor entendimento do próprio paciente de seu quadro), toda a técnica em si é mais um ferramenta do que uma forma de se portar, afinal como dizia a Nise da Silveira "O que melhora o atendimento é o contato afetivo de uma pessoa com a outra, o que cura é alegria, o que cura é a falta de preconceito".
A terapia trabalha com as crises geradas no processo de desenvolvimento/transformação, crescimento, amadurecimento, significado interno coerente, as sincronicidades da vida, individualização (processo de tornar-se único, pois apenas sendo únicos poderemos acrescentar a nós mesmos e a sociedade como um todo, se todos formos iguais, como a sociedade irá progredir?)
Eu, Rodrigo comecei o caminho pela psicologia já no ensino médio quando comecei a me conectar aos problemas de meus colegas, claro que eu ainda não sabia o que era ser psicólogo e nem tinha conhecimento para tal, porém por forte influencia familiar comecei pela área de TI porque não acreditavam que dava para viver como psicólogo, mas eu já sabendo que queria fazer psicologia, e assim o fiz, com o tempo consegui mostrar a eles que era possível sim. Com o tempo de experiência e vida notei também que há uma certa falta de empatia na área de humanas, o que acaba deixando muitas pessoas sem a devida atenção/explicação sobre seus problemas juntamente com uma falta de acolhimento que marcou essa área por muitas décadas, afinal, onde se encontra a alma daqueles que cuidam? e quem cuida também não requer cuidados? (a responsabilidade e o estresse não faz com que as pessoas se desconectem-se de si mesmos?)
Tendo essas questões em mente, escolhi essa abordagem, por ser uma terapia voltada ao contato próximo entre terapeuta-cliente, onde o terapeuta caminha junto com o cliente, não fica apenas observando como um telespectador, é uma abordagem focada de forma a procurar auxiliar o cliente a promover uma reconexão do seu eu para consigo mesmo, buscando reencontrar o sentido da vida, de forma empática a trabalhar suas angustias, suas dores, seus dilemas, seus entraves buscando fazer a vida voltar a fluir naturalmente.