Perfil

EXPERIÊNCIA
  • Abuso Sexual
  • Adoção de Filhos
  • Ansiedade
  • Conflitos Amorosos
  • Depressão
  • Estresse
  • Relacionamento
  • Sexo
ESPECIALIDADES
  • Psicologia clínica
  • Abordagem fenomenológica
  • Abordagem humanista
FORMAÇÃO
  • -Graduação em bacharel em Psicologia -Centro Universitário Guairacá -2013
  • - Pós Graduação Psicologia Clínica Humanista-fenomenológica- Existencial- Universidade de Araraquara- Uniara -2016
  • -Formação em Logoterapia - Instituto de Psicologia e Logoteria IPLOGO - 2020 (Em andamento).
DESCRIÇÃO PESSOAL

Me chamo Diego Rodrigues Carneiro, sou Psicólogo, ciclista, apaixonado pela natureza, pela família, por ajudar as pessoas encontrarem significados para suas vidas.
Quando criança já me dedicava a ajudar as pessoas, como se fosse um ensaio para minha vida profissional futura.
Logo ao término do ensino médio, resolvi que iria ser Psicólogo. Aos 18 anos iniciei minha graduação em Psicologia, onde foram 5 anos de aprendizados diversos. Durante estágios, trabalhei com diversos públicos, como pacientes com hemofilia e pessoas idosas.
Na clínica psicológica, me identifiquei com as teorias psicológicas humanistas, que compreendem o homem como o "ser que decide" apesar das circunstancias impostas pela vida. O homem é um ser "livre" e responsável. Diante disso cursei pós graduação me especializando em Psicologia Clínica Humanista - Fenomenológica e Existencial que complementa teoriacamente essa visão humanista com que compreendo os seres humanos.
Ainda muito jovem, com 23 anos ingressei no serviço público, em uma Instituição de acolhimento institucional para crianças, adolescentes e adultos com deficiências, onde tive a oportunidade de chefiar uma das unidades dessa instituição e ter ampla vivência com tal publico e suas demandas, como vítimas de: abuso sexual, violência psicológica, física, negligências múltiplas. Nesse contexto era comum crianças e adolescentes depressivas, ansiosas, agressivas, com problemas com álcool e outras drogas, esquizofrenia, e deficiências múltiplas.
Tenho experiencia nos processos de adoção, pois nessa instituição vivenciei tal processo por diversas óticas: a da criança, dos pretendentes a adoção e da instituição de acolhimento, além de ter vivenciado algumas experiencias ao que tange a adoção e ao acolhimento institucional no âmbito do judiciário.
Consoante a esse trabalho, desenvolvo o trabalho em Clínica psicológica, atendo adolescentes, adultos e idosos em diversos contextos: como depressão, ansiedade, conflitos em seus diversos âmbitos, familiares, amorosos, laborais, sociais, ainda no ínterim dos relacionamentos, trabalho com sexualidade. A questão do luto, doenças terminais também são foco, e são respaldadas em minha atual atualização profissional que realizo que é a Formação em Logoterapia, uma base teórica europeia que busca na questão do sofrimento, da dor, da culpa, ressignificar tais situações para que se encontre um propósito, um sentido para vida mesmo nas adversidades.
Espero você(a) para que juntos em nosso encontro terapêutico, em nosso encontro existencial, eu possa ser um facilitador para o encontro de novas possibilidades a se realizar, e ainda ajudar no encontro com um projeto de vida, e na superação das condições que te impedem de seguir seu caminho com um fardo mais leve para carregar.
Conte comigo. @res.significarpsicologia

POLÍTICA DE REMARCAÇÃO

Remarcações podem ocorrer até 24 hora(s) antes sem custo adicional

Minhas Avaliações

Baseado em 8 opiniões

Foi com o DIego a minha primeira conversa com um psicólogo. Tivemos uma sessão agradável e pude sentir confiança em falar com ele. Muito obrigada!
CatarinaSetembro, 18 2020
Como minha primeira sessão, me senti a vontade e fui super bem atendida e ouvida. Me trouxe um alívio significante. Uma boa conversa muda tudo.
LucianaSetembro, 16 2020
Recomendo, profissional empático, humano.
ClairJunho, 09 2020
Na minha primeira sessão já me ajudou muito. Um profissional de muita competência e muito acolhedor. Me senti a vontade e terminei a sessão com uma outra visão dos problemas que enfrento.
GuilhermeSetembro, 16 2020
Quando não estamos bem, e a escuta nos acalma e o diálogo nos mostra possibilidade, obrigado! Recomendo o Psicólogo Diego.
ericsonJunho, 10 2020
Por muito tempo queria fazer terapia... Mas sempre deixei de lado essa questão devido ter que me abrir com um estranho. O Psicólogo Diego agiu de forma muito acolhedora e me deixou segura.
VanessaJunho, 07 2020
Gostei muito da abordagem do Diego completamente diferente das abordagens que conheci e muito focado em vc, quem vc é e qual seu papel!
CarolinaSetembro, 16 2020
Precisava tomar uma decisão profissional, não queria terapia, mais um aconselhamento, e foi ótimo, destaco a humanidade do profissional.
LuizJunho, 10 2020
Estava com algumas questões pontuais para resolver, mas nao tinha clareza. Diego foi acolhedor, ético na condução da sessão. Gostei muito. Recomendo.
AlineJunho, 06 2020