Sonhar com sangue não faz parte dos desejos de uma pessoa comum. Só de ler o título desse post é provável que você já tenha ficado desconfiado e com um certo medo, né? Ainda que sangue traga a ideia de desconforto, até de terror, saiba que nem sempre isso é um presságio ruim.

Mas a verdade é que um sonho com sangue gera diferentes interpretações. Além da forma como ele aparece e a fase que o sonhador está vivendo, o sangue ainda possui um simbolismo histórico.

Desde os tempos mais remotos, o sangue era usado em rituais para firmar algum juramento. Por exemplo, era importante em cultos pagãos, reuniões de irmandades ocultistas e acordos entre povos. Além disso, também era comum entre namorados e amigos. Se fazia um pequeno furo no dedo de ambos e depois colava os dedos furados. Esse ato então selava um pacto com a mistura dos sangues.

Outra simbologia do sangue é a fluidez da energia vital. Ou seja, ela é representada pelo fato do sangue ser um líquido que circula por todo corpo. Dessa forma, indica a importância de trazer para a sua vida mais energia e felicidade. De fato, você pode conseguir isso interagindo com outras pessoas, conhecendo novas culturas e tendo contato com ambientes diferentes.

Portanto, a importância do sangue vem de muito tempo atrás. Por conta disso, sonhar com sangue apresenta diversos significados, tanto bons, como ruins.

Sonhar com sangue: as variáveis

O que significa sonhar que está perdendo sangue?

Por causa de um sonho assim, você tem o sinal para observar as coisas no seu cotidiano. Por analogia, algo está tirando o seu ânimo, sugando a sua energia. Dessa forma, trata-se de uma perda de vitalidade. Então, preste atenção ao seu redor e tente mudar essa situação, trazendo mais entusiasmo à sua vida.

Sonhar com muito sangue à sua volta

Sonhar que está em algum ambiente que tem muito sangue ao seu redor é desesperador. Em princípio, esse tipo de sonho mostra dois extremos: você pode estar desanimado neste momento da sua vida, ou muito eufórico. É necessário buscar o equilíbrio dessa expressão de vitalidade.

Sonhar que está doando sangue

Essa atitude, além de nobre na vida real, é um bom presságio em sonho. Significa que você está inserindo ânimo e coragem nas pessoas. Suas atitudes inspiram todos ao seu redor.

Sonhar que tem medo de sangue

Muita gente realmente tem medo de sangue, chegando a desmaiar só de ver o líquido. Seja como for, quando você sonha com isso, quer dizer você tem medo de socializar, de se apaixonar, de aproveitar a vida. De tal sorte que seus sentimentos e desejos estão reprimidos, evitando que o seu íntimo seja revelado. É hora de enfrentar suas inseguranças e viver com mais energia, mais intensidade. Se permita sentir.

Sangue nas mãos

Essa é uma expressão que nos remete aos sentimentos ruins. Em sonho não é diferente. Sonhar que tem sangue nas mãos indica que você está se sentindo culpado por algo.

Sangue na boca

Sonhar que está saindo sangue da sua boca não é bom agouro. Algo de ruim irá acontecer com você, talvez uma demissão ou término de namoro. Preste atenção com a forma que você se expressa. Muito do que acontece na sua vida é em decorrência das suas ações.

Sangue no nariz

Sonhar com sangue no nariz também não é bom sinal. Sinaliza que coisas negativas estão no seu caminho.

Sangue nos olhos

Sonhar que está saindo sangue pelos olhos, além de assustador, representa que você está passando por uma fase conturbada. É preciso esforço para organizar as ideias e não agir por impulso.

Sonhar com sangue de outra pessoa

Se você sonha que outra pessoa está sangrando, ainda mais se for alguém próximo, significa que suas ações podem estar magoando-a.

Beber sangue

Sonhar que está bebendo sangue mostra que você é uma pessoa ambiciosa, que quer controlar todos a sua volta. Porém, se você viu outra pessoa bebendo sangue, fique atento, ela pode estar te usando.

Sangue de menstruação

Sonhar com sangue de menstruação representa um prenúncio de infidelidade. Em segundo lugar, também pode indicar uma mudança que está prestes a acontecer na sua vida.

Sangue no chão

Sangue no chão em sonho revela que você precisará trabalhar muito para conquistar seus objetivos. Também pode ser um alerta, para você tomar cuidado com as pessoas do seu ciclo, pois alguém quer te fazer mal. Outra interpretação de sonho com sangue no chão é que alguma pessoa muito importante para você está precisando de ajuda.

Sonhar com sangue na água

Esse tipo de sonho é um bom presságio. Sonhos com sangue na água indicam que alguma pessoa querida, que está doente, irá se curar.

Mas de fato, o que significa sonhar com sangue?

Como dissemos anteriormente, o sangue é um elemento simbólico de energia. Portanto, sonhar com sangue pode ser uma maneira de fazer você refletir sobre a forma como está vivendo. Com alegria, paixão, vivacidade? Ou desanimado, entediado, apenas esperando o dia passar? O sangue também faz referência às paixões, então, é um sinal para você enaltecer esse sentimento em sua vida.

As informações desta página foram disponibilizadas com fins puramente recreacionais. Por isso, não possuem qualquer função terapêutica, validade preditiva ou embasamento científico. Sempre consulte um especialista sobre qualquer assunto relativo à sua saúde mental.