Superando medos e limites

09 outubro, 2020 |

1

Você já votou neste post

Onde ouvir também:

Tivemos um papo super rico com Marcos Rossi, formado em Direito, palestrante, autor e muito mais, em nosso podcast de saúde emocional, o Zencast. Para saber mais sobre o tema, ouça o episódio no player e leia o artigo abaixo.

Marcos Rossi é portador da Síndrome de Hanhart. Por conta disso, ele nasceu sem braços nem pernas, o que definitivamente não o impediu de ir atrás dos seus sonhos e objetivos.

Marcos Rossi começa o papo com uma frase inspiradora “Não tenho nada e faço tudo” e convida as pessoas a pensarem sobre isso. Ele diz que, em alguns casos, temos tudo à nossa frente, mas preferimos reclamar sem nos darmos conta que o que acontece, muitas vezes, vem porque é uma lição que precisamos aprender para no final, vivermos cada vez mais fortes. 

Eu sou muito grato por ter nascido nesse corpo porque eu entendo que este era o meu presente para que eu pudesse ajudar várias outras pessoas que, inclusive, estão passando por situações muito graves e isso tem me dado um novo significado.

Outro ponto interessante que o Marcos levanta nesta conversa é que se você tiver motivações na sua vida, é muito mais fácil passar pelas dificuldades porque você tem os seus propósitos muito bem alinhados, o que dá mais força para seguir em frente. 

Medo, limites e as mudanças

Segundo o palestrante, muitas pessoas têm metas e objetivos, mas acabam não realizando por conta de dois pontos: 

  1. Falta de ação;
  2. Medo.

Esses dois pontos são normais e não tem nada de errado em senti-los, mas precisamos entender que faz parte do processo e não o final dele. Todos temos desafios, mas o importante é ir com medo mesmo, senão, as mudanças não acontecem.

O convidado também diz que temos ferramentas dentro de nós e que precisamos usá-las para superar o medo e conta que as suas três ferramentas pessoais são:

  1. A fé – no sentido de acreditar que vai dar certo;
  2. Foco – aquilo que você pensa e visualiza na sua mente; 
  3. Buscar recursos à sua volta.

Um exercício muito prático que Marcos ensina, é visualizar alguma meta e objetivo dando certo. Se imaginar na situação que você está há muito tempo desejando que se realize e buscar recursos para que essas metas se cumpram. 

Focar nas soluções e deixar de lado os problemas, é a principal mensagem que o palestrante Marcus Rossi dá em suas palestras. Ir com medo, visualizar as ações dando certo, agir para que elas aconteçam e ter gratidão quando acontecem. 

E pra finalizar o episódio, o convidado deixa um recado: 

Busque estar em estado de alta performance, em energia elevada o tempo todo. 

Como foi dito mais acima, Marcos lembra que devemos usar os recursos à nossa volta como músicas, livros e o que nos faz bem para superar nossos medos e limites.”.

Convidado

Marcos Rossi

Autor do livro “O que é impossível para você?”, Marcos Rossi nunca deixou a Síndrome de Hanhart definir a sua vida. Também é formado em Direito e palestrante, levando motivação para milhares de pessoas.

Mostrar comentários

Deixe seu comentário

13524