Alcançar um orgasmo intenso é o desejo de todas as mulheres durante a relação sexual. Mas você sabia que uma parte considerável do gênero feminino não alcança o clímax do prazer durante o sexo?

A pesquisa Mosaico 2.0, feita no Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), revelou que 55% das mulheres brasileiras possuem dificuldades em chegar ao orgasmo intenso!

De fato, há muita coisa por trás de uma explosão de prazer, entre elas, o estado psicológico, a relação com o parceiro e até mesmo questões hormonais podem interferir na hora de chegar ao prazer durante uma relação.

Neste post, vamos mostrar para você 5 dicas simples que podem te ajudar bastante a se sentir nas nuvens na hora H. 

Pronta? Então vamos lá!

Dica 1: Conheça seus lugares de prazer

Apesar de terem pessoas parecidas com você, no mundo não há outra pessoa exatamente igual a você. Nesse sentido também é sua forma de sentir prazer.

Não há uma regra pronta que mostre onde cada mulher deve ser estimulada para atingir um orgasmo intenso durante as relações sexuais. Assim, uma maneira muito interessante para descobrir como funcionam as regiões de prazer do seu corpo é se tocar.

Dessa maneira, você pode saber orientar seu parceiro (a) para que você tenha mais prazer durante a transa. Fique à vontade para experimentar ângulos, posições, pressões e objetos. 

Vale a pena também usar um espelhinho para observar com clareza onde você está tocando e gerando prazer no seu corpo. De repente, investir em um vibrador pode te fazer descobrir novos estímulos para atingir orgasmos intensos.

Lembre-se: tudo vale na hora do prazer!

Dica 2: A musculatura vaginal te ajuda a atingir o orgasmo intenso

Tenho certeza que você vai adorar essa dica aqui. Porque, além de facilitar seus orgasmos intensos, exercitar sua musculatura vaginal ajudará a prevenir complicações ginecológicas, como:

  • incontinência urinária
  • prolapso genital (queda do útero) 
  • dispareunia (dor vaginal).

Afinal, a musculatura vaginal fortalecida não só ajuda a aumentar os estímulos durante a relação sexual, mas também auxilia em questões simples do dia a dia como segurar o xixi.

Uma das formas mais conhecidas para essa finalidade é o pompoarismo, você já ouviu falar?

Essa é uma técnica milenar de estimulação da musculatura vaginal. 

Trata-se de um hábito que muitas mulheres orientais têm, mas aqui no ocidente nem todas as mulheres já ouviram falar.

Os benefícios do pompoarismo no sexo

Se você ainda não conhecia, agora você vai querer saber mais, afinal, olha os benefícios que o pompoarismo tem para a qualidade sexual:

  • As contrações vaginais feitas no pompoarismo liberam estrogênio, o que causa aumento da libido.
  • A região estimulada nos exercícios fica mais sensível, o que traz muito mais prazer às relações sexuais.
  • Com o fortalecimento da musculatura pélvica e maior estímulo das terminações nervosas, os orgasmos se tornam mais frequentes e intensos.
  • Favorece a lubrificação, deixando a penetração mais prazerosa.
  • Com maior controle e fortalecimento da vagina, a mulher consegue retardar a ejaculação do parceiro (apertando a base do pênis), deixando a transa mais longa e excitante, para ambos 
  • Gera novas sensações e experiências – você acabou de descobrir como apimentar a relação com o pompoarismo.

O pompoarismo vai além do orgasmo intenso

Além de ser excelente para melhorar o sexo, a prática de pompoarismo tem diversos benefícios para a saúde feminina como, por exemplo:

  • previne a incontinência urinária e, em certos casos, resolve o problema;
  • é eficaz para tratamento de incontinência fecal;
  • ajuda na hora do parto e na recuperação do tônus vaginal pós-parto;
  • beneficia a irrigação sanguínea da região pélvica;
  • aumenta a lubrificação;
  • reduz ou elimina as cólicas menstruais;
  • auxilia no controle do vaginismo (condição que gera dor na hora da relação sexual);
  • melhora o funcionamento do intestino;
  • evita a queda da bexiga;
  • regulariza o fluxo e o ciclo menstrual;
  • reduz a flacidez vaginal;
  • diminui sintomas da menopausa;
  • previne miomas;
  • é indicado para tratamento de dispareunia (dores durante o sexo).

Impressionante como uma simples prática de fortalecimento da musculatura pélvica pode cuidar tanto da sua saúde, não acha?

Exercício simples de pompoarismo para fortalecer a musculatura vaginal

Uma forma simples de fortalecer a musculatura vaginal através do pompoarismo é investir em bolinhas de pompoarismo – cordões de origem tailandesa chamados de ben wa.

Basta introduzir essas bolinhas no canal vaginal, calçar um salto alto e andar por alguns minutos. 

Isso por si só estimulará a musculatura vaginal próxima ao ponto G, região importantíssima para atingir um orgasmo intenso.

Mas é preciso consultar um especialista antes de começar os exercícios, pois o pompoarismo possui algumas contraindicações.

Dica 3: Capriche nas preliminares para alcançar um orgasmo intenso

Cá entre nós, as preliminares são tão importantes quanto a penetração em si, não acha?

Caprichar nos toques, beijos, arranhões estimulam a circulação sanguínea do clitóris e aumentam a lubrificação feminina.

Além disso, concretizar aquele fetiche que há tempos está na sua mente provavelmente vai esquentar bastante as suas preliminares.

Assim, na hora da penetração todo o ambiente estará pronto para receber o prazer de forma intensa, aumentando a chance de atingir um orgasmo.

Dica 4: Use e abuse das posições sexuais

Não há uma posição sexual que seja a ideal para todo mundo.

Mas é verdade que algumas delas podem ajudar a atingir um orgasmo.

Confira só:

Papai e mamãe

Apesar de ser taxado por alguns como uma posição monótona, o papai e mamãe não tem nada disso.

Afinal, essa posição sexual permite uma penetração na região da frente da vagina, em que geralmente a mulher sente mais prazer, facilitando assim, o orgasmo feminino intenso.

Por cima 

Essa posição tem muitas vantagens, já que, durante a penetração, é possível beijar o parceiro, aumentando o prazer.

Além disso, o toque constante da genitália de um com o púbis do outro ajuda a chegar de forma mais rápida e intensa ao orgasmo.

Dica 5: Encontre pessoas para o prazer mútuo

Por muito tempo, infelizmente, o sexo foi uma prática centrada no prazer masculino e não se falava muito sobre formas da mulher atingir um orgasmo intenso.

Mas hoje em dia, graças às lutas das mulheres por mais direitos, falar de prazer feminino durante o sexo não é mais um tabu como antes.

Afinal, a relação sexual é um momento em que todas as partes envolvidas devem buscar o prazer mútuo, quer você tenha conhecido o crush em um aplicativo de relacionamento ou em qualquer outro local.

Quando há uma parceria entre o casal ou entre as pessoas (no caso de sexo a três, por exemplo), tudo fica muito melhor e as chances de todos alcançarem orgasmos intensos aumenta bastante.

Também vale a pena explorar formas para aprofundar a conexão entre o casal. Por exemplo, aprender sexo tântrico pode ser uma maneira de aumentar o prazer durante a relação.

Terapia sexual para orgasmos intensos

De fato, o sexo é uma parte importante da vida e não há nada melhor que desfrutá-lo com orgasmos intensos.

Por isso, vale muito a pena procurar um profissional que entenda do assunto para te ajudar de maneira individualizada, pois, afinal, cada corpo é único.

Aqui na Zenklub você encontra vários profissionais especialistas em terapia sexual, entre eles psicólogos e também sexólogos.

Conheça os nossos profissionais clicando aqui!