Criar uma área de saúde mental na empresa é possível? A gigante Ambev não apenas disse que sim como criou uma. Para lidar com o assunto saúde mental na organização, a empresa de bebidas entendeu a importância do tema no dia a dia de trabalho.

E para contar essa história, a jornalista Izabella Camargo conversou com Ana Paula Mendes, responsável pela nova área. Há 9 anos na organização, e com um diagnóstico de depressão, Ana viu toda a cultura organizacional dar um giro 360º, e para melhor. 

Assista aqui a entrevista completa:

Segundo pesquisas internas da Ambev, algo não estava em equilíbrio, mais precisamente, a vida pessoal e profissional dos colaboradores, foi então que com muita pesquisa, estudo e investigação que encontraram o Zenklub e a parceria finalmente aconteceu. 

Ana Paula conta que as sessões de terapia, juntamente com os conteúdos do aplicativo Zenklub eram oferecidas para 1.000 colaboradores da unidade Jaguariúna e finalmente, depois de algum tempo e testes, os serviços do Zenklub passaram a ser oferecidos para quase 30 mil colaboradores podendo atender pessoas de todo o Brasil.

Ana também conta que a Ambev subsidia 75% do valor da sessão com os especialistas. Ou seja, cada colaborador paga apenas R$10,00 em 50 minutos com o profissional escolhido. 

Além disso, outras ferramentas como ABC da saúde mental para as lideranças, que já formou mais de 20 turmas, acesso aos mais de 1.000 conteúdos do aplicativo são oferecidos para todos.

Não só isso, é importante que todos os colaboradores usem o benefício. Para Ana, a responsabilidade compartilhada é o caminho ideal para o bem-estar tanto da empresa quanto do colaborador.

“A gente precisa das duas partes atuando juntas, pra gente conseguir ter um ambiente de acolhimento”, finaliza.

Quer fazer como a Ambev e outras empresas parceiras do Zenklub? Entre em contato com a nossa equipe que iremos conversar sobre as melhores táticas e soluções que podem ser criadas especialmente para a sua empresa. Clique abaixo e saiba mais.

Não para por aí!

Se você quer ter todas essas facilidades na sua empresa. Que tal indicar o Zenklub ao RH? Dê você o primeiro passo rumo à mudança! Sua indicação pode mudar a vida das pessoas. #IndiqueZenklubAoRH!