Neste texto irei trazer algumas informações da realidade que estamos vivendo, relatos de pacientes e como a terapia com o Floral de Bach pode te ajudar no seu equilíbrio emocional.

No início do ano passado surgiram notícias sobre um vírus altamente contagioso que causava mortes lá na China, a Covid-19. Então, pensei: isso não vai chegar aqui, com certeza logo haverá medicações que o vão conter.

Passado algum tempo, ele dominou a Itália e eu pensei : está longe, mas já fiquei muito sensibilizada com a situação daquele país.

Depois, vieram outros países da Europa, passou para as Américas e chegou no Brasil. Mas, eu ainda pensava: está muito longe, manterei os cuidados e tudo ficará bem.

Em março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decreta pandemia, e o número de casos e óbitos começou a me amedrontar.

Logo, eu acordava todos os dias com a sensação de que estava sonhando. Como pode, em 2020, com os avanços científicos e tecnológicos, um vírus fazer tantos estragos? Então, minha sensação foi a de luto.

Sintomas emocionais da pandemia

Além disso, vimos nossos planos serem mudados, cancelados. Nossa forma de trabalhar mudou (para quem teve a sorte de continuar trabalhando). Também ficamos com raiva e desespero de ter que mudar tudo o que estava indo tão bem.

Não demorou muito e soubemos de pessoas conhecidas que ficaram doentes, estavam padecendo nos hospitais, internados em UTI’s. Além disso, vimos pessoas sofrendo por perda dos seus negócios, a fome chegando, o desemprego, a sensação de que “isso não vai ter jeito”, brigas políticas, guerra de egos, etc. Então, o ano foi passando, e as dificuldades aumentando. O número de casos subindo e mortes aumentando.

Mas, chegou o Ano Novo, vacinas já estão sendo aplicadas em alguns países, nosso país já recebendo vacinas de fora e com perspectivas de fabricação interna. Esperança de dias melhores!

Então, com essa esperança de dias melhores, as pessoas baixaram a guarda, aglomeraram, não usaram a máscara corretamente, a saudade da vida anterior chegou ao limite e então, a segunda onda catastrófica.

A situação está caótica, muitos doentes, mortes, desemprego, pobreza, problemas de divergência política e o medo se instalou.

Por isso, eu, juntamente com meus colegas, começamos a atender aqui na plataforma pessoas basicamente com as mesmas queixas:

Pressentimento

“Eu sinto muito medo, não sei explicar, sensação que algo de muito ruim vai acontecer, tenho pressentimentos, estou muito ansioso o tempo todo.”

Medo

“Tenho muito medo dos meus pais e amigos pegarem a doença, morrerem, fico muito ansioso. Toda vez que o telefone toca, acho que é notícia ruim.”

Sintomas da doença

“Eu ando muito impressionado, toda hora acho que estou com febre, se dou um espirro já fico muito assustado, com medo de estar doente, já me imagino no hospital entubado, sozinho. Fico apavorado.”

Solidão

“É muito triste começar e terminar o dia sem ver quem a gente ama, não poder tocar nas pessoas, abraçar, beijar.”

Tristeza 

“Ando muito triste, desanimado, não tenho vontade de fazer nada. Só quero ficar deitado, quieto. Até as coisas que eu mais gostava perdi o interesse.”

Ansiedade

“Ando muito nervoso, irritado, meu coração dispara, estou sempre tenso, sobressaltado. Não consigo dormir, ando cansado. Não vejo a hora disso tudo passar.”

Compulsão alimentar

“Ando comendo demais, descontrolado,como até passar mal.Parece que só a comida me traz alívio quando estou triste, nervoso.Depois me arrependo, me sinto culpado e cada vez mais ansioso.”

Angústia

“Sinto um aperto no peito, um nó na garganta, não vejo luz no fim do túnel, isto não vai acabar bem…”

Por fim, estes são relatos de alguns clientes. É muito triste ver como as pessoas  estão sofrendo, desamparadas, sem esperança e cada vez mais amedrontadas.

Terapia Floral de Bach

Infelizmente, não temos como mudar esta situação. Mas a Terapia de Florais de Bach dispõe de medicamentos que podem ajudar as pessoas a passar com menos dor por essa triste realidade que estamos vivendo.

Além disso, a Terapia Floral de Bach foi criada pelo médico inglês Dr. Edward Bach, na Inglaterra na década de 30. Especialista em cirurgia, patologia, bacteriologia e homeopatia, este famoso cientista desenvolveu um sistema de cura que utiliza essências florais de plantas silvestres, encontradas na Grã Bretanha.

Essas essências florais ajudam no equilíbrio de problemas de ordem emocional e  doenças psicossomáticas. Além disso, chegou ao Brasil pela minha mestra Dra. Carmem Monari, no final da década de 80.

Então, diante disso, trago aqui uma lista de 15 sintomas ou fases em que os Florais de Bach são indicados. Confira:

  1. Medos;
  2. Mágoas;
  3. Ansiedade;
  4. Irritabilidade;
  5. Tristeza;
  6. Estresse;
  7. Raiva;
  8. Traumas;
  9. Culpa;
  10. Insegurança;
  11. Incertezas;
  12. Autoestima;
  13. Procrastinação;
  14. Angústias;
  15. Fobias.  

Se você estiver se sentindo assim, agende um horário que terei prazer em ajudá-lo a amenizar seu sofrimento e devolver sua paz interior através do Floral de Bach.

Eu posso te ajudar

Eu posso te ajudar a entender os seus seus sentimentos e emoções. Você pode conversar comigo sobre ansiedade, insônia, procrastinação, autoestima e conflitos familiares.

Vem comigo nessa jornada rumo ao autoconhecimento!

Agende sua sessão comigo agora.