Sonhar com casamento é sinônimo de algo bom para muitas pessoas. De fato, casar é uma das decisões mais importantes que alguém pode tomar. Inegavelmente, a união de duas vidas marca o início de uma nova fase. É o momento de construir uma família, de obter novos objetivos e concretizar novas metas.

Nesse sentido, sonhar com casamento pode indicar um novo recomeço. É um sinal de mudanças na sua vida, que nem sempre serão boas. Além disso, pode apontar medo, tristeza ou morte. O real significado depende de como foi esse casamento que você sonhou. Seja como for, o casamento sempre pressagia alterações na sua rotina. 

Outra interpretação é a representação do seu potencial de resolver conflitos internos. Isso porque a cerimônia de casamento marca a união de duas pessoas. Isto é, esses dois indivíduos que decidem se unir são simbolicamente representados pela forma consciente e inconsciente. Assim, o matrimônio define a junção desses dois mundos. A partir disso, é possível absorver e entender mais facilmente questões antagônicas, como razão e emoção, atividade e descanso. 

Certamente a forma como você sonhou com esse casamento vai influenciar o seu significado. De antemão, as interpretações são individualizadas e dizem mais sobre o próprio sonhador do que sobre a situação que o sonho retratou. Dessa forma, é necessário observar as características da sua personalidade e das suas atitudes para fazer um julgamento. 

O casamento pode aparecer de diversas formas no seu sonho, normalmente para indicar mudanças em sua vida. 

O que significa sonhar que está casando com um conhecido?

Sonhar que você tá casando com alguém que conhece indica uma proximidade maior com determinadas características dela, as mais marcantes. Por exemplo, se a pessoa é impaciente, você pode tornar-se igual com a convivência. Você tanto pode conhecer essa pessoa pessoalmente como ela pode ser uma celebridade. Independente desse detalhe, fique atento a comportamentos que você tem manifestado e que não fazem parte da sua personalidade. Se estiverem prejudicando seu relacionamento com as pessoas, procure controlá-los.  

E casar com um desconhecido?

Sonhar que está casando com um desconhecido é no mínimo confuso e o significado não é diferente. Esse tipo de sonho revela que você pode não estar muito consciente com determinada forma de se expressar. Ou seja, você pode ter dúvidas sobre a maneira como reage às situações da vida. Por conta disso, redobre a atenção sobre suas reações emocionais.

Sonhar que é convidado para um casamento

Sonhar que está em um casamento, apenas observando, não é um bom agouro. Indica que você não está tão comprometido em resolver certos conflitos em sua vida, que podem ser internos ou externos. Por analogia, esse tipo de sonho sugere que você está agindo de forma passiva, com medo de tomar decisões. Então, é hora de sair de cima do muro. 

Sonhar com a interrupção do casamento

Sem dúvida, essa é uma das situações mais desconfortáveis de se presenciar. Sonhar com a interrupção do casamento pressagia que a decisão que você está prestes a tomar terá a influência de algum acontecimento.

Sonhar com o cenário do casamento

O local onde o casamento é realizado pode te mostrar uma área da vida que precisa de solução. Por exemplo, se o casamento for dentro de casa, indica que há um problema na esfera familiar que necessita de uma resolução.

Sonhar com casamento de ex

Sonhar com o casamento de alguma pessoa com quem você se relacionou não é muito agradável. Esse tipo de sonho pressagia a necessidade de tomar decisões sérias em sua vida. A figura de um ex ou de uma ex simboliza algo que está encerrado, então você precisa tomar um novo rumo. Tenha coragem para fazer essa mudança!

Casamento na igreja

Sonhar com casamento na igreja é um bom prenúncio. É a indicação de algum compromisso na sua vida profissional, que marca o início de uma nova fase. Se no sonho, é você quem está casando, isso significa que você passará por um período de muito progresso. Se for outra pessoa, você também terá sucesso, mas deve batalhar muito para chegar onde deseja.

Sonhar com pedido de casamento

Por incrível que pareça, sonhar com pedido de casamento não é um bom sinal. Indica que você precisará tomar cuidado em relação a alguma situação que irá enfrentar. Pode ser que os novos rumos que sua vida irá tomar não sejam tão bons quanto você desejava. Apesar das dificuldades, tome cuidado para não se apegar aos pensamentos negativos. Isso atrai coisas ruins. É necessário lutar para vencer esses obstáculos.

Sonhar com vestido de casamento

Sonhar com vestido de casamento é um dos sonhos que possibilita as interpretações mais diversas. Se você está usando o vestido de casamento, não é um bom agouro. Significa que há algo errado na sua vida que precisa de atenção. Por outro lado, se você apenas viu o vestido da Lunuico, é uma advertência para você prestar atenção em como está agindo com as pessoas. Se outra pessoa está com o vestido, indica que você está prestes a perder um relacionamento importante, amoroso ou profissional.

As informações desta página foram disponibilizadas com fins puramente recreacionais. Por isso, não possuem qualquer função terapêutica, validade preditiva ou embasamento científico. Sempre consulte um especialista sobre qualquer assunto relativo à sua saúde mental.