A Volkswagen, com mais de 70 anos de história no Brasil, não é apenas uma das maiores produtoras de automóveis do país, mas também uma empresa que valoriza profundamente o bem-estar de seus colaboradores. Com 4 fábricas em São Paulo e mais de 24 milhões de veículos fabricados, a marca se consolida não só em números, mas na vida de milhões de brasileiros.

O Desafio

Diante do desafio de garantir a saúde mental e o bem-estar de mais de 13 mil colaboradores e seus dependentes, a Volkswagen buscava um parceiro capaz de oferecer suporte com estratégias, dados e projetos inovadores. Um parceiro que compreendesse a complexidade e a dimensão da responsabilidade social corporativa da Volkswagen, indo além de soluções convencionais.

A Solução

A resposta a este desafio veio através da parceria com o Zenklub. Juntos, eles implementaram um programa abrangente que não só disponibiliza sessões e conteúdo de saúde mental para colaboradores e seus dependentes mas também desenvolve estratégias personalizadas. Essas estratégias são informadas por dados comportamentais e ferramentas de mapeamento de casos críticos, exemplificando o potencial do ecossistema de soluções do Zenklub integrado às necessidades específicas da Volkswagen.

Impacto

Douglas Pereira, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, destaca a importância dessa colaboração: “O Zenklub nos ajuda a entender o mapa dos temas mais críticos e quais questões que a gente tem que endereçar, seja na forma de educação, prevenção ou conscientização. Tudo isso com dados sobre a nossa população de pessoas colaboradoras.” Esse depoimento reflete não apenas a eficácia da parceria mas também seu impacto significativo na cultura e no ambiente de trabalho da Volkswagen, promovendo um espaço mais saudável e consciente para todos.