Sou Aline Costa, tenho 40 anos, sou psicóloga, coach, cristã ecumênica, sou casada com Cleiton, filha de Enoque (in memoriam) e Semiramis, irmã do Diego (in memoriam).

Minha superação e empenho em prol da saúde mental está intimamente relacionada à família, perdas e lutos. Tive um núcleo familiar amoroso e com perrengues que toda família tem e nos últimos dez anos, esse núcleo foi mudando radicalmente de configuração: separação dos pais, partida repentina do meu querido irmão. Recentemente meu pai, Enoque, parceirão de toda uma vida, faleceu com um mal súbito em dois dias.

Alguém pode pensar que sendo psicóloga e tendo acesso a terapias e conhecimentos, bem como apoiada na espiritualidade, eu tirei de letra. É verdade que fui privilegiada pela vida com esses pilares, para tanto o que quero partilhar é que a saúde mental e a minha relação com a dor grande passou pela decisão diária de seguir em frente, passo a passo, me permitindo chorar a saudade, arrependimentos, pedir ajuda para as pessoas certas e ter o apoio de pessoas amadas.

Aprendo que quando nos abrimos para a vida e não rejeitamos as emoções, sejam elas de luz ou sombra, a vida se abre para nós.

Pedir ajuda é coisa de gente forte e ofertar ajuda é coisa de gente consciente da roda gigante que é a vida.

Grata pelo espaço, família Zenklub.

Aline Pereira da Costa.