No último mergulho nas páginas do e-book “Prazer eu, tomando consciência do eu”, exploramos as memórias afetuosas da adolescência, desvendando os pedaços que esculpiram nossa essência. Agora, sob a orientação da psicóloga Sueli F. de Paula Cardoso, estamos prestes a adentrar na fase da vida adulta, recheada de desafios e prazeres.

O e-book ‘Prazer eu, tomando consciência do eu’ é de autoria de excelentes profissionais de psicologia do Zenklub, que uniram-se para fornecer uma fonte valiosa de insights e orientações no caminho do autoconhecimento e do bem-estar.

Então, vem cá, que eu vou te contar como esse capítulo pode ser um divisor de águas na sua jornada.

A Sueli nos guia numa exploração profunda do que realmente significa ser adulto. E acredite, vai muito além das responsabilidades chatas e das contas para pagar. Ela nos convida a refletir sobre esse período crucial, discutindo desde a maioridade legal até os desafios e prazeres que essa fase traz.

Pensa comigo, adulto não é só pagar boleto, né? E é sobre isso que a Sueli fala. Ela destaca os momentos bons, como a independência, estabilidade financeira, crescimento pessoal, e ainda dá um toque sobre como aproveitar a vida. Afinal, a vida adulta também tem seus momentos de happy hour, não é mesmo?

Sueli joga luz sobre momentos cruciais que nos moldam, como a maturidade sexual e emocional. E ela não esquece do nosso bem-estar, dando aquela dica valiosa sobre autocuidado. Exercícios físicos, noites de sono decentes, uma alimentação equilibrada e até as possibilidades pelo caminho da Terapia Cognitivo Comportamental. Tudo isso pra gente se sentir no comando das nossas vidas.

E não para por aí! Ela aborda os relacionamentos, as pressões no trabalho, e como é crucial se conhecer nessa fase. E olha só, ela até nos dá um exercício prático pra começar essa jornada de autoconhecimento. É como um mergulho profundo em nós mesmos.

O que mais você pode esperar deste quarto capítulo do e-book?

“Sim! ‘Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses’, nesta frase de Rubem Alves, quero abrir aqui nossa percepção em perspectivas neurocientíficas do processo biopsicossocial para composição da nossa identidade, que começa desde a infância, perpassando a fase adulta, onde o cérebro continua amadurecendo e se desenvolvendo, uma nova etapa onde habilidades cognitivas superiores surgem: como a capacidade para reflexão, autorreflexão e avaliação crítica de pensamentos, comportamentos e emoções. Compreender tudo isso, é libertador e se faz necessário, facilita que de forma ativa e consciente, possamos a luz dessas habilidades e da psicoterapia, desenvolver o autoconhecimento para construir ‘Nosso Eu’ de forma intencional”, Sueli F. de Paula Cardoso.

Compreender a vida adulta é um estágio crucial, mas não marca o ponto final da nossa evolução. Os aprendizados são fundamentais e a melhora se inicia quando reconhecemos os desafios dessa fase e nos preparamos para a superá-los. 

Então, se você tá prestes a encarar a vida adulta, tá no meio dela e se sente meio perdido, o capítulo da Sueli é tipo um farol te guiando. 

Baixe o ebook “Prazer eu, tomando consciência do eu” aqui e mergulhe de cabeça nessa leitura. Acredite, a sua versão adulta vai te agradecer demais!