Sabe aquelas metas incríveis que acabam esquecidas na gaveta, esperando pelo momento perfeito? Pois é, o oitavo capítulo do ebook “Prazer eu, tomando consciência do eu” da incrível psicóloga Paloma Fernandes de Souza Serra vai te mostrar como tirar esses objetivos do papel e começar a construir a vida que você deseja.

Este e-book, ‘Prazer eu, tomando consciência do eu’, é fruto do trabalho de excelentes profissionais de psicologia do Zenklub, que se uniram para oferecer uma fonte valiosa de insights e orientações no caminho do autoconhecimento e do bem-estar.

Vamos lá, todos nós temos aquelas aspirações que parecem demandar mais esforço do que estamos dispostos a dar. Ler mais, concluir cursos, mudar hábitos alimentares, começar a se exercitar, juntar dinheiro para o seu cantinho… A lista é longa, e muitas vezes, procrastinamos porque parece difícil demais.

Mas a boa notícia é que você pode mudar esse jogo agora mesmo, e a Paloma está aqui para te ajudar!

A autora destaca que ao analisar as vantagens e desvantagens de perseguir um objetivo, você está realizando um exercício valioso de autoconhecimento e planejamento. Identificar os custos e ganhos ajuda a manter o foco nos resultados desejados, proporcionando uma motivação contínua.

Ela também vai te incentivar a começar gradualmente, pois ao estabelecer metas pequenas diariamente, você constrói hábitos sustentáveis. Afinal, a constância é fundamental, e essa estratégia permite que você se adapte gradualmente a novos comportamentos, tornando-os parte integrante da sua rotina.

Terapia é para quem quer se desenvolver

No capítulo, você vai descobrir que desenvolver um plano estruturado proporciona clareza e direção. Dividir o objetivo em tarefas menores torna o processo mais gerenciável. Antecipar obstáculos e planejar soluções ajuda a superar desafios.

E sabe o quê mais? Há um método para dividir o tempo em intervalos de foco e descanso que otimiza a produtividade. Essa técnica ajuda a manter a concentração e evita o esgotamento.

Além disso, Paloma relembra que aceitar que nem todos os dias serão perfeitos é libertador. Valorizar cada passo do trajeto proporciona motivação contínua. Adotar uma abordagem disciplinada, agindo mesmo na ausência de motivação, é um poderoso impulsionador. Transformar seu objetivo em algo inegociável impõe uma responsabilidade pessoal. E cercar-se de pessoas com metas semelhantes cria um ambiente de apoio.

O que mais você pode esperar deste sétimo capítulo do e-book? 

“Neste capítulo, eu reuni dicas muito valiosas sobre como vencer o hábito de procrastinar. Você entenderá o que é necessário fazer para dar o primeiro passo na direção dos seus objetivos, e principalmente, como se manter caminhando na direção deles”, Paloma Fernandes de Souza Serra.

Ao adotar as orientações da Paloma, você não apenas desenvolve um plano sólido, mas também incorpora uma mentalidade que impulsiona o sucesso. Lembre-se, cada pequeno passo conta, e a jornada rumo aos seus objetivos é tão importante quanto a chegada.

Este capítulo é o empurrão que você precisa para tirar essas metas da gaveta. Imagine uma versão mais organizada, produtiva e realizada de você mesmo. Tentador, né?

Então, que tal parar de apenas sonhar e começar a agir? Baixe o ebook aqui e dê o primeiro passo para uma vida mais plena!