Se você já explorou as lembranças da sua infância, agora é hora de desbravar a adolescência, um misto de confusão e descobertas.

No terceiro capítulo do e-book “Prazer eu, tomando consciência do eu”, a psicóloga Caroline Lessês dos Santos nos convida a olhar para a adolescência por uma perspectiva diferente. Afinal, quem nunca se perdeu um pouco naquele turbilhão de emoções da adolescência, né?

Sabe aquele tempo em que você se perguntava quem você era? Ou quando escolher uma carreira era tipo decidir o que pedir no fast food? Pois é, todos nós passamos por esses dilemas, e a psicóloga Caroline Lessês dos Santos vai nos guiar nessa viagem emocional.

O capítulo não é só sobre “quem sou eu”, mas também sobre o luto pelo corpo infantil. Aquelas mudanças todas que rolam nessa fase podem deixar cicatrizes na autoestima, e a Caroline tem dicas valiosas sobre como superar isso.

E a adolescência não é só sobre hormônios e espinhas. É quando começamos a encarar decisões sérias sobre carreira e a independência bate à porta. Se você já se pegou pensando “onde eu me encaixo nesse mundão?”, saiba que não está sozinho.

Mas, ó, o ponto alto é a parte das emoções. Quem nunca se viu às voltas com raiva, tristeza, alegria e um monte de “nãos” que a vida nos dá? A Caroline joga luzes sobre como lidar com tudo isso e ainda nos faz refletir sobre nossas próprias emoções hoje em dia.

Terapia é para quem quer se desenvolver

O que mais você pode esperar deste terceiro capítulo do e-book?

Você pode esperar deste capítulo entender como eventos e experiências da adolescência podem estar influenciando seus problemas ou preocupações atuais. Entender e compreender esses períodos te ajuda a identificar as suas maneiras de interpretar as situações que acontecem, entender melhor seus sentimentos  e comportamentos, e a partir disso buscar estratégias que auxiliem com suas questões.“, Caroline Lessês.

Então, que tal dar uma olhada nesse capítulo? Não precisa ser um expert em psicologia para se ligar nas dicas da Caroline. É tipo um papo reto, daqueles que te fazem pensar: “cara, nunca tinha visto por esse lado”.

E, se durante a leitura bater aquele insight de que talvez valha a pena dar um confere na psicoterapia, acredite, é totalmente normal. Estamos todos nessa jornada chamada vida, e às vezes precisamos de uma ajudinha para entender melhor esse enigma chamado adolescência (e a vida adulta também, né?).

Então, vem com a gente nessa viagem ao passado, enfrenta os desafios da adolescência de novo, e quem sabe descobre algo novo sobre você mesmo. 
Bora lá! Clique aqui para baixar o e-book completo e embarcar nessa aventura emocional.