O jornalista, blogueiro e apresentador Hugo Gloss falou na última segunda-feira (13), em suas redes sociais, sobre a importância de se pedir ajuda quando enfrentamos algum problema de saúde mental.

Na publicação, Gloss disse ter lido o post de um amigo que relatou enfrentar problemas de depressão e resolveu fazer um post se solidarizando e chamando a atenção para a importância de falarmos sobre os nossos problemas.

“Não é vergonha pedir ajuda e assumir a sua vulnerabilidade. Seja sincero com seus sentimentos e se tiver que gritar por socorro, GRITE! Tenho certeza que alguém estará disposto a te ouvir e ajudar. Não se fechem para os problemas, permita-se sentir e curar-se. É importante estarmos disponíveis para as pessoas”, escreveu.

Muita gente ainda reluta em procurar ajuda profissional para tratar questões relacionadas à saúde mental, seja por preconceito ou falta de informação. É essa barreira que o Zenklub, plataforma digital que oferece orientação psicológica por vídeo-chamada pretende romper, tendo a tecnologia como aliada.