Conheça celebridades que falaram abertamente sobre saúde mental
Um número cada vez maior de celebridades têm falado sobre como vêm enfrentando problemas com a saúde mental. Estresse, depressão, anorexia e crise de ansiedade estão entre os distúrbios relatados por estrelas da música e do cinema.
Já falamos aqui sobre o depoimento da cantora Adele sobre depressão pós-parto e sobre como Carrie Fisher foi porta-voz da luta pela saúde mental, falando corajosamente sobre sua experiência pessoal. Mas elas não foram as únicas: Selena Gomez e Shannon Purser (a Barb, de Stranger Things) também falaram ao mundo sobre seus problemas, como mostramos na nossa conta do Instagram.
Conheça os psicólogos do Zenklub
Falar é o primeiro passo para lidar de forma eficaz contra o problema, e a psicoterapia é parte fundamental do tratamento contra distúrbios como depressão, crise de pânico e ansiedade, dentre outros.
Confira outras celebridades que mostraram ao mundo como lidaram com esse tipo de problema:
Ryan Reynolds
Ryan declarou recentemente que sofreu gravemente de ansiedade durante as filmagens de Deadpool, e disse que o apoio de sua esposa, a também atriz Blake Lively, foi fundamental nesse período. “Blake me ajudou a passar por isso. Tenho sorte por tê-la por perto para me manter são”.
Lady Gaga
A cantora admitiu que sofre de estresse pós-traumático, causado pela intensa rotina de trabalho e por um abuso sexual que sofreu aos 19 anos. A artista que tornou a questão pública para quebrar o preconceito das pessoas em relação às doenças mentais. “O melhor remédio do mundo são as palavras (…) Palavras de quem se sente envergonhado de uma doença invisível e superar a vergonha e se sentir livre. É assim que nós podemos começar uma cura. Eu estou começando hoje porque segredos te deixam doente, e eu não quero manter esse segredo mais”, disse.
Cara Delevingne
“Isto é algo que eu não abro, mas é uma grande parte de quem sou”, disse Cara à revista Vogue americana. “De repente, fui atingida por uma onda maciça de depressão, ansiedade e auto-ódio. Eu nunca me cortei, mas me arranhava ao ponto de sangrar. Só queria sumir”, completou.
Quando ainda estava na escola, a modelo e atriz foi diagnosticada com dispraxia e passou a ter dificuldade para escrever. Cara ainda declarou que chegou a tentar suicídio mesmo depois da fama. A artista passou por tratamento contra a depressão.
Do Zenklub