ZenCase Profissional é um programa para compartilhar histórias dos profissionais de sucesso do Zenklub, desde como conseguiram o título e dicas para quem deseja bem-estar profissional alinhado ao propósito pessoal. Confira um pouco da entrevista abaixo e assista completo no final. Toda quarta-feira, traremos um especialista diferente. 

O papo de hoje foi super produtivo, convidamos um dos 3 melhores Coaches do Zenklub para uma conversa super informal e repleta de dicas de sucesso. Lucas Motta é Coach há 10 anos, formado em Marketing pela ESPM, mas foi na Universidade que o interesse em saber mais sobre o comportamento humano nasceu. 

Atualmente, o especialista é Coach e estudante de psicologia. Na plataforma há quase dois anos, Lucas tem mais de 100 avaliações, realizou mais de 2000 sessões e atendeu 410 clientes, números que provam o sucesso do seu trabalho. Além disso, atende pessoas de outros países como Noruega, Texas, Holanda, Inglaterra, Espanha, em sua maioria brasileiros.

Por ser um profissional que já tem uma visão de marketing, o engajamento com seus clientes é uma das suas ações cotidianas. O especialista comenta que tem uma planilha onde anota o nome de cada um dos seus clientes e quando percebe que algumas pessoas não o procuraram mais, ele entra em contato, oferece atendimento e pergunta se o paciente está bem — uma bela lição de empatia e organização. 

E ainda complementa:

O grande diferencial é a forma simples de como eu decodifico a psicologia e o comportamento humano para os meus pacientes. Faço muitas analogias com filmes, séries, livros.

Fórmula de sucesso 

As avaliações são super importantes para engajamento do especialista na plataforma do Zenklub e Lucas faz desta, sua prática diária.

Quando ele fecha com os clientes o número de sessões a serem realizadas, solicita a avaliação, mas também alerta que faz isso no máximo 2 vezes, para não deixá-los desconfortáveis. 

Outra dica super bacana do Coach é sobre o investimento no perfil. “Faça um vídeo, mostre sua história e conte quem você é.”, completa. Além disso, perguntar para o paciente o motivo que o levou a ser atendido por você, se houve indicação, se foi através dos feedbacks, da introdução, ou algum atributo específico, fará com que você continue como está ou melhore sua performance. 

Outro insight do especialista é sobre a foto e a apresentação, pois isso é a porta de entrada para o seu perfil. É importante que tudo que está na sua apresentação esteja de acordo com a sua linha, pois segundo ele, não adianta se apresentar de uma forma e ser diferente nas sessões. “Seja você mesmo e se empodere de quem você é.”, finaliza.

Dicas, bate-bola e muito mais…

Para fechar o papo super produtivo, o Coach respondeu algumas perguntas super rápidas, mas que mostram um pouco mais sobre sua profissão, vida e propósitos. Mas não vamos falar quais são, você pode conferir na íntegra a entrevista com muito mais insights que não foram retratados aqui e que podem agregar muito mais bem-estar e crescimento à sua vida pessoal e profissional. 

Vem conferir. 

https://embed.streamyard.com/w8s4ezj3wpp7

Toda quarta-feira traremos um especialista convidado para falar sobre seu sucesso na plataforma. Acesse o blog para conhecer os outros profissionais que têm muito conhecimento para compartilhar. Não perca! Até a próxima.