ZenCase Profissional é um programa para compartilhar histórias dos profissionais de sucesso do Zenklub, desde como conseguiram o título e dicas para quem deseja bem-estar profissional alinhado ao propósito pessoal. Confira um pouco da entrevista abaixo e assista completo no final. Toda quarta-feira, traremos um especialista diferente. Confira!

André Luis Cuani é formado em gestão de processos gerenciais, administração e psicologia. Começou sua carreira no ambiente organizacional e trabalhou com gestão de pessoas por mais de 10 anos. Atualmente, é especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e especialista do Zenklub.

Antes de começar os atendimentos, André era conhecido como o “menino do RH” na empresa onde trabalhava; desenvolveu muitos projetos, mas com o tempo percebeu que algumas questões de “cultura organizacional” o estavam incomodando, então foi atrás de mais autonomia. E foi neste momento que decidiu cursar psicologia. 

O especialista em TCC diz que sair da bolha é importante. Buscar entender como funciona o mundo digital, participar de eventos online são essenciais para crescimento, experiência e aprendizado e foi isso que o motivou na sua transição de carreira.

Mesmo atendendo no Zenklub, o psicólogo não tinha saído completamente da função anterior de coordenação de recursos humanos, mas, segundo ele, faz um ano que está se dedicando apenas aos atendimentos na plataforma. “Deixei pra trás 300 colaboradores para assumir no Zenklub.”, comenta. 

Além disso, dá uma dica:

A gente tem de se preparar e ir em direção naquilo que é importante. 

Transição de carreira

O especialista menciona que demorou 5 anos para transicionar de carreira, isso porque a psicologia era um “plano B” na sua vida profissional. Então, com muita dedicação ele finalmente decidiu mudar e considera essa, uma jornada de sucesso e não é pra menos,  atualmente o especialista tem 56 avaliações no perfil, realizou, mais de 700 sessões e tem 87 clientes.

Durante o bate-papo, Cuani comenta sobre a solidão do profissional de saúde mental, principalmente porque saiu de um ambiente corporativo que é diferente da sua atual profissão. Mas pra driblar essa condição, André ainda atende de forma presencial, tem uma conta no Instagram e conversa com outros especialistas, da mesma área ou não. Ou seja, ele busca manter contato para que a jornada não seja tão solitária. 

Dicas, bate-bola e muito mais…

Para fechar o papo super produtivo, o psicólogo respondeu algumas perguntas super rápidas, mas que mostram um pouco mais sobre sua profissão, vida e propósitos. Mas não vamos falar quais são, você pode conferir na íntegra a entrevista com muito mais insights que não foram retratados aqui e que podem agregar muito mais bem-estar e crescimento à sua vida pessoal e profissional. 

Vem conferir. 

Toda quarta-feira traremos um especialista convidado para falar sobre seu sucesso na plataforma. Acesse o blog para conhecer os outros profissionais que têm muito conhecimento para compartilhar. Não perca! Até a próxima.