Precisar de ajuda para cuidar da saúde não é algo incomum, mas pedir ajuda para cuidar da saúde mental é algo que ainda é muito difícil para muitas pessoas.

Felizmente, celebridades estão cada vez mais falando sobre seus problemas como uma forma de incentivar as pessoas a fazer o mesmo. Afinal, falar sobre o problema é o primeiro passo para se cuidar. Separamos quatro depoimentos tocantes sobre saúde mental de celebridades que provaram ser “gente como a gente” quando resolveram falar de seus problemas pessoais.

O esgotamento de Millie Bobby Brown

A atriz, que interpretou a personagem Eleven da série Stranger Things, teve que cancelar compromissos profissionais por conta do cansaço excessivo e usou o Instagram para se comunicar com os fãs sobre o fato.

“Oi pessoal, nunca tive que fazer um desses vídeos antes, mas tive que cancelar uma comic con de última hora, o que é algo que eu nunca, nunca fiz e pretendo nunca fazer novamente. Só acho que tenho trabalhado demais e tenho que descansar, já que participei de uma gravação muito longa mesmo e ainda estou filmando ‘Stranger Things’. Peço desculpas a todos que estão indo e prometo que vou entrar em contato com vocês novamente. Amo todos vocês, agradeço muito pelo apoio contínuo e muito obrigada”.

O vídeo, postado em 2017, foi apagado da sua conta.

A empatia e a sinceridade de Kate Middleton sobre maternidade

Kate Middleton falou sobre maternidade e saúde mental no lançamento do projeto social da Best Beginnings intitulado “Out of the Blue”, que aconteceu em março desse ano.

A série de filmes trata de temas como o bem-estar pós-parto, a saúde mental da mãe durante a gravidez e o vínculo da mulher com o bebê. Ela disse: “Nada pode realmente prepará-la para você lidar com a pura experiência esmagadora do que significa se tornar uma mãe”, disse Kate em seu discurso. “Estar cheia de emoções complexas, de alegria, exaustão, amor e preocupação, tudo isso misturado. Sua identidade fundamental muda de um dia para o outro. Você vai de pensar em si mesmo como primariamente um indivíduo, de repente, para ser uma mãe, em primeiro lugar.”

A entrega e o cansaço de Anne Hathaway

4 depoimentos tocantes sobre saúde mental
Anne Hathaway na cerimônia do Oscar de 2013

A atriz revelou que precisou se esforçar para parecer feliz ao receber o Oscar pela sua atuação no filme “Os Miseráveis”, em 2013. A atriz, que levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante, falou sobre o quanto a entrega para a personagem mexeu com a sua saúde mental.

“Eu perdi a sanidade fazendo esse filme e ainda não estava nas minhas melhores condições. Precisei ficar em frente a várias pessoas e demonstrar um sentimento ausente de pura alegria”, afirmou a atriz em entrevista ao jornal britânico Guardian. No filme, Fantine é uma órfã que vira uma prostituta e vende seus dentes e cabelos por comida. “É óbvio, você vence um Oscar e fica feliz. Não foi assim que me senti”, explicou Hathaway.

Selena Gomez sobre solidão e depressão

4 depoimentos tocantes sobre saúde mental
Foto: Vogue

No mês de março, a revista Vogue publicou uma entrevista com a cantora e atriz Selena Gomez, que falou sobre saúde mental.

“Turnês são um lugar muito solitário para mim. Minha autoestima estava muito baixa. Eu estava deprimida, ansiosa. Eu comecei a ter ataques de pânico bem antes de entrar no palco, ou logo depois de sair. Basicamente eu sentia que eu não era boa o suficiente, que eu não era capaz. Eu sentia que eu não estava dando aos meus fãs nada, e que eles podiam ver isso – o que, eu acho, era uma total distorção.”

Conheça outras celebridades que admitiram melhorar depois de terem começado a fazer terapia. E experimente você também: encontre um especialista online.