Você acredita que falar sobre saúde mental é tabu? E quando isso é feito em uma rede social? 

Recentemente, o LinkedIn lançou a campanha #DeMenteAberta, com objetivo de incentivar os usuários a compartilharem histórias de saúde emocional e mental nos seus perfis. 

Grandes nomes do mercado aderiram à causa, inclusive, nosso CEO, Rui Brandão, que reforça a importância de falar sobre saúde mental em todos os espaços, afinal, saúde mental também é emocional. Assista ao vídeo.

Esse é um dos caminhos para quebrar tabus e trazer à tona uma discussão tão necessária.

Ainda, o cenário não é dos melhores. Segundo o IBC (Índice de Bem-estar Corporativo), ferramenta do Zenklub que mede o bem-estar dos colaboradores nas organizações, o índice de saúde mental dos brasileiros chegou a 49,25, numa escala de 0 a 100, sendo que o ideal mínimo é de 78, isso em 2021. 

Ou seja, essa ferramenta proprietária mede não apenas o índice individual do colaborador e suas competências, mas também o da empresa. Mas como realmente funciona o IBC? A gente responde.

O IBC é uma pesquisa super rápida, em menos de 2 minutos, através do aplicativo do Zenklub, colaboradores e empresas podem responder às questões. Após isso, diferentemente de outras ferramentas do mercado, o IBC do Zenklub gera automaticamente um plano de ação personalizado para cada um dos colaboradores no próprio aplicativo, com isso, ferramentas ficam à disposição como: 

  • Indicadores da sua cultura organizacional;
  • Liderança empoderada com indicadores para gerenciar seus times;
  • Plano de desenvolvimento personalizado para cada colaborador.

Veja na prática como funciona: 

Faça parte da transformação! Leve o IBC para sua empresa e tenha acesso a essa e outras ferramentas!

[Conheça]

Ourofino Saúde Animal, um case de sucesso

“É impressionante como os recursos do aplicativo do Zenklub têm mudado meu dia a dia, a forma de enxergar ao meu redor, minhas atitudes e comportamentos frente ao objetivo de me tornar a cada dia um ser humano melhor.”

É com essas palavras que o representante comercial na zona da mata de Minas Gerais, Leandro Andrade, da Ourofino Saúde Animal, uma das empresas que aderiu ao IBC Zenklub se sente!

Quando a empresa entende a importância do bem-estar dos colaboradores, resultados positivos não poderiam ser diferentes. E o Zenklub, é o parceiro que pode te oferecer muito mais do que um benefício – um apoio completo para transformar a cultura e a Ourofino Saúde Animal, se uniu a nós para começar essa mudança.

Recentemente, o representante comercial compartilhou no LinkedIn o resultado do IBC e os números são animadores, veja abaixo. Então, resolvemos conversar um pouco e entender mais o que o levou a compartilhar o resultado e experiência com a parceria do Zenklub. Confira!

Zenklub: Qual ou quais as principais mudanças na sua rotina/comportamento foram percebidas após início do uso da plataforma?

Leandro: Melhorou muito a autoestima, motivação e, principalmente, aflorou o sentimento pela busca do crescimento e evolução constante.

Zenklub: Você acredita que é importante que as pessoas falem abertamente sobre saúde mental nas redes sociais? principalmente no LinkedIn? Por quê? 

Leandro: Tenho total convicção de quando você fala abertamente de saúde mental, pessoal e organizacional nas redes sociais você está passando por um processo de evolução próprio e ajudando para que mais pessoas possam provar desta evolução.

Zenklub: O que você mais gosta na plataforma Zenklub? 

Leandro: O que mais gosto (e mais uso) são as dicas do dia, que dão a total impressão de terem sido feitas de forma personalizada para nós. Parece que estão falando pra mim e outra ferramenta formidável é o diário emocional

Zenklub: Você compartilhou o resultado do seu (IBC) Índice de Bem-estar Corporativo no Linkedin, quais são suas observações sobre o resultado? 

Leandro: As observações são de que é uma excelente ferramenta e um ótimo parâmetro para acompanharmos nossa evolução como profissional e como pessoa.

Demais essa entrevista, não é? Faça como a Ourofino Saúde Animal e o Leandro, comece agora a mudança que todos nós desejamos: transformação de culturas para o bem-estar e saúde mental de todos. 

Conheça o IBC e as ferramentas que o Zenklub oferece! Entre em contato com um dos nossos consultores.

Não deixe de falar sobre saúde emocional, lembre-se que saúde mental e trabalho têm tudo a ver. Marque o Zenklub no LinkedIn, queremos acompanhar sua evolução.

Este artigo foi útil?

2

Você já votou neste post

Publicado por:

Zenklub

Publicado por:

Zenklub