Quer descobrir como desenvolver a criatividade e seus impactos positivos na saúde emocional? Então, vem com a gente descobrir sobre o que Murilo Gun e Izabella Camargo conversaram no mais recente episódio do Zencast!

Desenvolver a criatividade é pra você, sim

desenvolver a criatividade saúde emocional

Existe essa noção (bem equivocada, diga-se de passagem) de que só consegue desenvolver a criatividade quem trabalha com arte. Ou, no máximo, se é uma pessoa envolvida com publicidade ou com empresas de tecnologia.

Mas o que o Murilo nos mostra é que esse recurso, que exige a imaginação, é muito mais do que uma habilidade restrita a uma ou outra profissão. Inclusive, a criatividade pode ser aplicada de diversas maneiras na sua vida – até para dar mais significado para ela, fazendo escolhas diferentes!

Ser criativo é se descobrir

propósito criatividade

Primeiro, comece descobrindo que você tem uma potência criativa dentro de si. Depois, use essa criatividade para sair do piloto automático, procurando maneiras diferentes de viver a vida e de ir atrás das próprias vontades.

É por isso que liberar essa potência tem a capacidade de revelar nosso norte. Seguir caminhos pré-determinados para nós faz com que não enxerguemos diferentes possibilidades. Enquanto que usar a criatividade para explorar novas jornadas pode ajudar a conquistar o tão desejado propósito.

Para desenvolver a criatividade, não se prenda criar completamente do zero

desenvolver a criatividade criativo

Murilo combina um pouco de Chacrinha com as suas próprias vivências para passar uma mensagem importante para todos: em vez de imaginar que desenvolver a criatividade é conseguir criar algo inédito do zero, entenda que esse “criar” é muito mais sobre fazer boas combinações.

O mundo está cheio de boas referências. Então, vá atrás delas. Procure diferentes formas de se ver, sentir, fazer e experimentar. E vá combinando o que mais tem sentido para você. Essa pode ser uma boa receita para você ver que pode, sim, ser criativo.

Deu pra ver que o papo entre o Murilo e a Izabella foi bom, né? Muita inspiração para você desenvolver a criatividade em si! Então, que tal ouvir a conversa inteira? É só clicar no link abaixo e escutar agora mesmo o episódio “Mais criatividade para mais propósito com Murilo Gun”.

Zenklub