O Zencast, nosso podcast sobre saúde emocional, não poderia ter uma melhor estreia! Falando sobre amor-próprio (e muito mais), Pamela Magalhães, psicóloga e nossa primeira convidada, bateu um papo incrível com a Izabella Camargo

Segue aqui com a gente que vamos dar alguns spoilers.

Se curtindo com amor-próprio

amor-próprio companhia

Em tempos de redes sociais da era digital, parece que cada vez mais procuramos significado nos outros, nos likes, nos comentários… E, então, para onde foi parar aquele olhar para nós mesmos? O valor que damos para quem nós realmente somos?

Uma parte importante do amor-próprio, segundo Pamela, é conseguir se conhecer mais e conectar-se mais consigo mesmo – a ponto de aprender apreciar a própria companhia. Sendo esse um estado que traz benefícios para vários campos da sua vida.

Mais amor = mais empatia

empatia

Conforme vamos ficando mais em paz com nós mesmo, melhor conseguimos nos relacionar com os outros. Por isso, no primeiro episódio do Zencast, Pamela vai falar bastante da empatia; de como é possível imaginar um mundo melhor, com menos competição e mais generosidade.

É interessante ver como se colocar em primeiro lugar e se respeitar não significa ser egoísta. Inclusive, na conversa com Izabella, fica muito claro que a prática de alimentar esses olhares mais positivos só melhora o nosso relacionamento com o todo.

Amor-próprio para alcançar estabilidade emocional 

amor-próprio estabilidade emocional

São muitos os fatores que garantem que estejamos com estabilidade emocional. Mas um dos principais, que a Pamela destaca, é estar bem consigo mesmo. E os impactos positivos de se estar estável chegam até a sua vida profissional.

O ambiente de trabalho pode nos demandar muito emocionalmente. Por conta disso, é extremamente difícil de se manter uma estabilidade profissional sem estar com o emocional em dia. Ambos os estados andam lado a lado. Então, quando bem trabalhados, é possível encontrar uma prazerosa sensação de bem-estar. 

Mas vamos parar por aqui porque já falamos muito! Pra saber mais sobre amor-próprio e tudo que a psicóloga Pamela Magalhães conversou com a Izabella, acesse o link abaixo e ouça o episódio “Sobre se amar e ser vulnerável com Pamela Magalhães”:

Zenklub