São muitos os benefícios da terapia. Como um importante recurso no cuidado com a saúde emocional, a terapia ajuda a superar traumas, desenvolver o amor-próprio, reduzir ansiedades, lidar melhor com situações corriqueiras e investir no autoconhecimento – entre diversos outros pontos positivos. 

Não é à toa, então, que se propor a fazer um acompanhamento psicológico também oferece benefícios claros para a sua vida profissional. Quer saber quais? Então, acompanhe esse post com a gente!

Benefícios da terapia na carreira

Para entender melhor quais de fato são os benefícios da terapia na vida profissional, chamamos Vanessa Viana, psicóloga que atende em nossa plataforma e que tem experiência com abordagem cognitiva comportamental e psicologia do trabalho, para comentar um pouco a respeito.

Segundo Vanessa, primeiro é preciso entender o contexto em que vivemos. Atualmente há expectativas maiores e novas preocupações das empresas, que buscam colaboradores cada vez mais bem preparados. Nesse sentido, ela comenta:

Quando analisamos esse cenário, percebemos a necessidade de um profissional que tenha uma busca constante pelo autoconhecimento; e a terapia tem um papel de importância nesse momento: ela te ajuda a perceber o que falta, e por que falta, em seu comportamento dentro das expectativas pessoais e profissionais.

E Vanessa ainda completa:

Não é possível desligar a chave da vida pessoal quando chegamos no trabalho ou se desligar do profissional ao final do expediente. Com isso, buscar uma qualidade de vida psicológica vai te ajudar a lidar com os desafios do dia a dia, tanto pessoais quanto profissionais.

O colaborador, portanto, que apresenta essa boa capacidade de inteligência emocional consegue lidar melhor com a sua carreira, já estando um passo à frente no que as empresas buscam no campo comportamental.

Os benefícios da terapia, então, são notados na vida como um todo

O acompanhamento psicológico pode ser muito mais do que um tratamento isolado. Em vez disso, ao se comprometer consigo mesmo através das sessões semanais, é possível experimentar um novo nível de autoconhecimento. Esse estado te permite tomar decisões para a sua vida que estejam muito mais de acordo com quem você realmente é; nada melhor, então, do que construir uma carreira com a maturidade necessária para guiar-se pelos caminhos que mais fazem sentido para você. 

E se você quiser viver esses benefícios da terapia e conhecer agora especialistas como a Vanessa, acesse nosso site. Clique aqui para buscar entre os mais de 300 profissionais de saúde emocional que estão prontos para te atender.

Este artigo foi útil?

4

Você já votou neste post

Publicado por:

Zenklub

Publicado por:

Zenklub