Vamos começar este texto com uma pergunta simples: O que é preciso para ter uma equipe com mais saúde mental no trabalho? Resposta: Muito conhecimento sobre o assunto. 

Saber sobre como a saúde mental impacta no dia a dia dos colaboradores faz com que estratégias de mudanças e melhorias sejam criadas.

Segundo o IBC Zenklub, ferramenta que mede o bem-estar dos colaboradores nas organizações, o índice de saúde mental dos brasileiros chegou a 49,25, numa escala de 0 a 100, sendo que o ideal mínimo é de 78, isso em 2021. E o que isso quer dizer? Há muito o que fazer em relação ao bem-estar corporativo e o primeiro passo para isso acontecer é: transformar culturas e usar o bem estar como eficiência dos negócios. 

Como dar o primeiro passo

Dados, conhecimento e ação. Essas são as três palavras principais para começar a dar o primeiro passo rumo à mudança. 

Com os dados, através do IBC Zenklub, é possível medir o índice de bem-estar dos colaboradores. Com esses dados em mãos, o conhecimento é certo e o próximo passo é a ação. Agir para que as mudanças aconteçam à empresa e aos colaboradores para uma cultura muito mais sustentável.

Como o Zenklub é o seu parceiro ideal para agir, juntamente com a HSM, lança o primeiro e maior evento de saúde mental do Brasil, o I Summit Sustentabilidade de Talentos: O bem-estar como caminho para a eficiência dos negócios

Através do evento é possível ter muitos insights e caminhos para eficiência, performance, sustentabilidade e transformação de culturas. 

Gostou? Confira a programação completa:

Quando: 25 de maio, das 9h às 12. Online e Gratuito.

Palestrante:  

Carla Tieppo é neurocientista da Singularity University, doutora em ciências, pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, consultora e palestrante. Com ela vamos descobrir as lições da neurociência para alcançarmos a melhor versão das pessoas no trabalho.

Painéis com executivos de mercado

Painel 1:

Os desafios dos líderes na atualidade das relações humanas no trabalho, com Rodrigo de Pádua – Stefanini; Sarah Lemos – Mercado Livre; Jason Ward – Azul Linhas Aéreas; Dani Plesnik – Deloitte.

Painel 2:

Diversidade e Inclusão: o olhar diverso e a performance através da inclusão, com Luciana Teles – Continental Pneus; Beatriz Sairafi – Accenture; Bernardo Marinho – IBM; Viviane Camargos – Experta Media.

Painel 3:

Eficiência de Talento e Saúde Emocional: empresa e colaborador oferecendo seu melhor para gerar inovação e crescimento, com Dr. Fleury Johnson – Nubank; Christiane Berlinck – OLX

Além da programação acima, o Zenklub tem mais novidades. No nosso evento você também vai ter a oportunidade de conhecer o Selo Empresa pelo Bem-Estar do Zenklub. Muita curiosidade para saber o que vai ser e como vai funcionar? Então você precisa se inscrever agora e participar do nosso encontro.