Hoje, muito mais que em outras décadas, é importante definir qual a sua marca, o posicionamento no mercado do qual você quer fazer parte. Pode parecer um assunto falado apenas em ambientes corporativos, mas ter uma marca como profissional na sua área de atuação é fundamental.

Quanto mais definido e delimitado é o que você faz, mais simples vai ser para que seus futuros clientes entenderem você.

Mas, afinal, o que é marca? A maioria das pessoas pensa que é o logotipo de uma empresa, porém uma marca é composta por um conjunto de estratégias de comunicação que transmitem, seja no logo ou na linguagem que usa, uma personalidade para um potencial consumidor ou cliente.

Claro, o logo faz parte desse plano, mas existem outros atributos que a compõem: linguagem, valores, cultura, etc. Hoje, se denomina Branding a gestão estratégica de uma marca.

Vamos dar um exemplo: o Zenklub é uma plataforma que ajuda psicólogos a se conectarem com seus clientes de forma eficaz pela internet. Temos um logo, maneiras de nos comunicarmos em diferentes mídias, uma unidade em nosso discurso, buscamos gerir ações que representem a empresa e seus objetivos.

E você? Já pensou que você pode ter uma marca como profissional da sua área? Definir qual é e como gerenciá-la pode agregar valor ao seu trabalho e colaborar com o seu consultório on-line. A gente explica porque:

A marca vai ser um diferencial

Existem diferentes profissionais no mercado, mas poucos se preocupam em comunicar-se de forma coesa. Fazendo isso você estará se diferenciando dos demais e tornando o seu trabalho único, além de referência.

Uma comunicação visual bem feita em conjunto com uma preocupação constante com a coerência ao se comunicar verbalmente farão com que seus potenciais clientes identifiquem seu trabalho mesmo que seu nome não esteja sendo dito.

Na internet temos diferentes estímulos a todo o momento.  Para se destacar é preciso um cuidado com a maneira que você irá transmitir sua marca.

Em uma plataforma como o Zenklub, por exemplo, existem diferentes profissionais, mas com uma comunicação visual e verbal desenvolvida é possível se destacar.

Criando assim uma conexão mais direta com quem está procurando por uma consulta. Seu vídeo de apresentação, sua foto, a sua descrição inicial, todas contribuem para você se posicionar

Transmite segurança aos clientes

Pense na sua jornada como cliente e se coloque na seguinte situação: existem dois produtos que prometem os mesmos resultados. O produto A possui uma comunicação coerente, tem um visual agradável, transmite ideias que têm relação com o que você precisa e deixa bem claro qual o valor que vai agregar para você.

Diferente do primeiro, o produto B não possui comunicação visual, tem informações diferentes no site do que em suas redes sociais, não explica coerentemente para quem especificamente está falando e a quem pode agregar valor. Qual deles parece ser mais confiável? 

É um exemplo simples, mas que esclarece o quão importante ter uma marca pode ser para a sua credibilidade. Claro, o exemplo tem relação com produtos, mas a mesma realidade pode ser aplicada para um serviço de consultas online.

Esse cuidado com a comunicação transmite profissionalismo, credibilidade e qualidade. Dê ao seu cliente segurança de que você se preocupa e tem um compromisso com ele, e você vai ter clientes e fidelização a longo prazo.

Você acredita que ter uma marca é importante para um psicólogo? Nós desafiamos você a observar como é a comunicação durante o seu trabalho como psicólogo.

Você tem um logo? As informações que você dá em seu perfil no Zenklub e em suas redes de contatos são coesas? Faça uma análise e conte sobre a experiência nos comentários.

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