ZenCase Profissional é um programa para compartilhar histórias dos profissionais de sucesso do Zenklub, desde como conseguiram o título e dicas para quem deseja bem-estar profissional alinhado ao propósito pessoal. Confira um pouco da entrevista abaixo e assista completo no final. Toda quarta-feira, traremos um especialista diferente. 

A entrevistada de hoje é Lilian Alexsandra Jóia, especialista do Zenklub desde 2020. Como uma profissional versátil, Lilian começou sua vida acadêmica na Faculdade de Letras porque é apaixonada por Literatura e amante de grandes autoras como Cecília Meireles e Clarice Lispector. 

Depois, estudou teatro, pedagogia, sendo professora por muitos anos. Mas sempre foi apaixonada pela área de psicologia. E essa paixão levou a especialista aos estudos da psicanálise; então, após atuar na área durante certo tempo, decidiu estudar psicologia. 

A profissional diz que atende muitas pessoas com medo de mudar de carreira, mas afirma que não é necessário, pois em cada passo dado, é possível adquirir uma experiência diferente. “Quando a gente faz algo com amor, não precisa ter medo de começar de novo. Os anos da sua vida passarão estudando ou não”, complementa.

Sucesso na plataforma Zenklub

Lilian atende na plataforma Zenklub e é considerada uma especialista de sucesso e não é pra menos, até o momento ela tem 329 avaliações, 3121 sessões realizadas, 957 clientes, números expressivos e que mostram a qualidade da psicóloga. 

Quando informada dos resultados, a especialista diz que paixão pela profissão é o que move seu dia a dia. 

Transição para os atendimentos online

Para começar os atendimentos online, Lilian investiu. No começo, ela chegou a atender alguns clientes pelo celular, mas viu que pelo computador seria mais cômodo, além disso, investiu também em uma câmera, Internet e num ambiente acolhedor. 

Além de psicóloga, Youtuber

Além de psicóloga, criadora de conteúdo. A especialista  também produz vídeos para o Youtube. “Os vídeos são complementos das minhas sessões.”, afirma. Ela aborda temas de saúde mental que atingem pessoas que estão buscando acolhimento em determinado momento da vida.

Como conseguir avaliações dos atendimentos

As avaliações no perfil de um profissional são importantes para conseguir mais clientes e dar credibilidade aos atendimentos, e Lilian, com mais de 300 avaliações na plataforma, dá a dica de ouro para conseguir o mesmo: 

“É preciso acolhimento. O paciente precisa se sentir em casa e nunca se sentir julgado.”

Além disso, ela também pede avaliação ao final da sessão pelo chat informando que essa ação é importante tanto para o profissional, quanto para outras pessoas que estejam buscando atendimento. 

Participação na campanha “Invista em Você”

Lilian foi uma das convidadas da campanha “Invista em você”, que tem como objetivo mostrar aos profissionais que o investimento em si mesmo é importante para seu crescimento. 

A profissional conta que se sentiu muito valorizada, acolhida como profissional e que foi uma surpresa sua participação.

Dicas, bate-bola e muito mais…

Para fechar o papo super produtivo, a psicóloga respondeu algumas perguntas super rápidas, mas que mostram um pouco mais sobre sua profissão, vida e propósitos. Mas não vamos falar quais são, você pode conferir na íntegra a entrevista com muito mais insights que não foram retratados aqui e que podem agregar muito mais bem-estar e crescimento à sua vida pessoal e profissional. 

Vem conferir. 

Toda quarta-feira traremos um especialista convidado para falar sobre seu sucesso na plataforma. Acesse o blog para conhecer os outros profissionais que têm muito conhecimento para compartilhar. Não perca! Até a próxima.