Como criar um perfil profissional que vai atrair mais clientes?
Se destacar online é um desafio diário. A internet é tão cheia de informações que dão a sensação de estar procurando uma agulha em um palheiro, não é mesmo? Quando você decide construir o seu perfil profissional como psicólogo online não é diferente.
Mas se a internet é um espaço tão cheio de informação como você pode se destacar no meio de tantas opções? Juntar-se a redes de profissionais especializados, como o Zenklub, é uma ótima alternativa, pois esses espaços unem credibilidade e facilidades de contato para quem deseja ser seu cliente.
Essa segmentação colabora para que profissionais tenham mais espaço para trabalhar e dão a quem deseja um tratamento, a opção de escolher o profissional que é mais adequado ao seu caso. Se você já possui um consultório no Zenklub, precisa saber como aproveitar ainda mais o seu novo site e torná-lo ainda mais atraente para os seus futuros clientes.
Pensando nisso, destacamos pontos fundamentais quando o assunto é perfil profissional de um psicólogo.
1. Crie um perfil completo e acessível
Muitos profissionais têm um vasto conhecimento em suas áreas de atuação, têm diversas formações que enriquecem ainda mais a sua jornada, mas têm dificuldades de falar sobre isso abertamente. Um perfil profissional precisa dessas informações muito claras e destacadas, portanto, não seja tímido! Agora é o momento de mostrar ao mundo todas as suas qualidades.
Outro tópico muito importante que você precisa ter em mente quando está escrevendo o seu site é: para quem estou escrevendo isso? Provavelmente quem vai procurar por um psicólogo online é alguém leigo, sem muito conhecimento de termos técnicos e jargões da sua profissão. Por isso, busque escrever de maneira simples e acessível a todos. Sempre pense que do outro lado da tela há alguém procurando ajuda e as informações precisam ser fáceis de absorver.
O perfil dos profissionais no Zenklub tem uma organização própria, porém cabe a você elencar as prioridades. O que precisa vir primeiro em cada um dos itens oferecidos na descrição profissional? Dê destaque para aquilo que considera as suas melhores habilidades. Na sua descrição pessoal busque por uma linguagem menos técnica e que faça o seu cliente se sentir bem-vindo e conectado com você.
2. Um vídeo de apresentação para criar proximidade
Já gravou um vídeo antes? Mesmo em uma era onde tudo é registrado você pode se sentir desconfortável em gravar um vídeo olhando diretamente para uma câmera, não é mesmo? Imaginamos que é uma experiência nova e desafiadora, mas que tornará o seu perfil como psicólogo ainda mais atraente.
Assistir um vídeo com a sua apresentação dá a oportunidade do seu futuro cliente conhecer você, entender melhor como é o seu trabalho e ver se existe uma conexão entre os dois. Quando decidir gravar sua apresentação lembre: seu currículo já está no perfil, no vídeo é importante gerar empatia e destacar os seus pontos fortes.
A gravação deve conter menos de 2 minutos e deixo uma sugestão de estrutura de três etapas para você: apresentação, seu tipo de abordagem e os principais motivos em que você se diferencia. Antes de ligar a câmera e gravar prepare-se: escreva uma pequena introdução, organize as suas ideias em um papel que possa estar acessível quando começar a gravar. Não se preocupe se precisar repetir diversas vezes até encontrar o vídeo no qual você se sente mais confiante.
Se quiser alguns exemplos pode acessar o nosso canal no youtube e verificar todas as informações técnicas no nosso site. Porém é muito importante que você tenha uma mensagem para passar quando estiver falando em frente câmera, seja ela do seu celular ou webcam.
O que achou das nossas dicas? Essa é a primeira de uma série que vai ajudar você a dar destaque ao seu trabalho na internet. Sucesso!
SSou psicóloga