Positividade e sucesso são sinônimos. Isso pois a positividade tende a ser contagiosa e, na medida certa, pode ser transformadora. E foi exatamente sobre isso que Geraldo Rufino conversou com a apresentadora Izabella Camargo no #ZenCast da semana!

Com uma inspiradora história, ele conta em detalhes os aprendizados mais significativos que teve em sua jornada de vida que, por conta da positividade e gratidão, o transformaram em um empreendedor de sucesso. Pra você que está buscando positividade em sua vida, dá uma olhada nas principais lições que tiramos:

Buscando positividade

positividade e sucesso

Pessoas com positividade buscam descobrir práticas que as fazem encontrar alegria e realização, que incluem atitudes relacionadas ao otimismo.

Ter a mentalidade positiva deve acontecer de forma ponderada: não é pensar que tudo dará certo o tempo todo, o que é uma expectativa irreal e frustrante, mas sim entender que tudo que estiver acontecendo será o melhor para aquele momento.

“Gratidão é a minha base. Ela dá o privilégio de mais um dia. Eu aprendi a agradecer muito cedo, porque eu entendi que o nosso tempo uma hora acaba e, se você tiver o dia, é tudo o que você precisa.”

Positividade é oportunidade

Positividade é uma habilidade, sim. Complementando com a gratidão, ambas podem aumentar significativamente sua sensação de plenitude e bem-estar, bem como te proteger de estresse, ansiedade e depressão.

A positividade nos ajuda a reconhecer oportunidades, acessando estados de relaxamento e conexão. Neste episódio do Zencast, Geraldo aponta:

“Oportunidade tem o tempo todo, só depende de onde você tá olhando. Quando você acredita de verdade em você, faz o melhor pra você, olha lá pra dentro e vê o potencial que você tem, elas aparecem.”

Positividade e sucesso: colocando-se em primeiro lugar

Você tem que se preocupar com você. Impactante, não é mesmo? Segundo ele, quando você foca em si mesmo, você cultiva a sua qualidade de vida com autonomia. Quando estiver buscando positividade e sucesso, mesmo em momentos desafiantes, você deve olhar pra dentro, antes de tudo:

“Você precisa encarar seja qual for o cenário em que você estiver. Agradeça. O mundo tem 8 bilhões de outros, se você fica só se preocupando com os outros, você não desfruta a vida.”

Muito interessante pensar por esse lado, né? E veio muito mais dessa conversa toda sobre positividade e sucesso, que já está no ar! Corre pra ouvir e deixe um comentário sobre o que achou 🙂

Ouça a entrevista completa:

Zenklub