Você já leu um conteúdo na internet que te emocionou? Já viu algum texto interessante sendo compartilhado nas redes sociais? Acredito que sua resposta é sim, com toda a certeza. A web é feita de textos, imagens e vídeos que transmitem alguma informação ou entretém quem assiste.

Em outros tempos, para ter um texto conhecido por diversas pessoas era preciso que um jornal ou revista publicasse. Hoje, ter um blog ou mesmo uma página no Facebook é muito mais simples, mas a quantidade de pessoas que consomem conteúdo ainda é muito inferior a quem produz. O que significa que existe uma quantidade pequena de profissionais ou mesmo marcas que está aproveitando o potencial que a internet tem.

Por isso, é importante que você fique atento e busque produzir conteúdo sobre os temas nos quais é especializado, mostrando o seu potencial e divulgando os seus serviços. Hoje, na internet ficou muito simples utilizar texto ou vídeo como ferramentas para potencializar seu negócio e conquistar uma clientela maior. No Zenklub, você tem o nosso blog, onde diversos profissionais da nossa rede publicam artigos. Inclusive damos dicas para você escrever ainda melhor.  

Listamos aqui três motivos que vão explicar de maneira definitiva porque produzir conteúdo vai te ajudar a ter mais clientes.

1 – Aumenta sua visibilidade 

O conteúdo é a representação do seu trabalho de uma forma mais ampla, pois o texto, vídeo ou post que você fizer precisam estar relacionados com a comunicação da sua marca como profissional. Quanto mais rico for, melhor. Porque os algoritmos dos sistemas de busca, como o google, levam em consideração a qualidade e a quantidade de palavras que você irá colocar em seus artigos para decidir em que lugar das buscas você aparecerá.

Se você é especialista em ansiedade e distúrbios alimentares, por exemplo, é preciso que você pense em como falar desses assuntos, mostrando a sua abordagem como profissional. Citar casos, mesmo que fictícios, para exemplificar o seu método. Tudo isso vai fazer com que a página de busca entenda que seu conteúdo é mais completo, colocando-o no topo das pesquisas sobre os temas que você aborda.

2 – Conteúdo agrega valor ao seu trabalho

Já comentamos no post sobre marca o quanto é importante ter uma comunicação coesa e transmitir uma ideia a quem procura pelos seus serviços. Escrever conteúdo, fazer vídeos e post em redes sociais pode colaborar e muito para a comunicação do seu trabalho e conhecimento com os seus potenciais clientes.

Mais que isso, a qualidade do conteúdo que você fizer vai agregar valor ao seu trabalho. Fazendo com que você seja referência nos assuntos que escreve. Reputação é algo fundamental no meio profissional e na internet. E produzir conteúdo vai ajudar você construir essa reputação.

É provável que você conheça diversos profissionais de diferentes áreas que publicam textos e vídeos para internet e que são referência na sua área de atuação. Na área médica, por exemplo, o site do médico Drauzio Varella é um dos mais acessados. Os vídeos produzidos para o canal dele no youtube ultrapassam facilmente a marca de 100 mil visualizações. Apesar de ser um profissional já reconhecido, ele expandiu e atingiu um público jovem, que não o assistia em programas mais tradicionais da televisão.

3 – Gera conhecimento de qualidade nas redes

Todos sabem que a internet tem muita informação. Hoje tudo está a um clique de distância de você. Porém, uma boa parte dessas informações que circulam pelas redes pode ter má qualidade ou até mesmo ser falsa. O que você acha de escrever um conteúdo sério e embasado na web? Esta seria uma excelente contribuição para a sociedade.

Se pensarmos que todos os seus futuros clientes buscam informações sobre seus sintomas online, muitos deles podem ser mal orientados. Quanto mais conteúdo de qualidade e com preocupação com o próximo circular pelas redes, melhor, não é mesmo?

Depois da nossa conversa desafiamos você a escrever um texto para no nosso blog! O que acha? Quais os desafios de escrever conteúdo para internet que você enfrenta? Deixe nos comentários.