A mente humana é capaz das criações mais belas e das ações mais assustadoras. Depois da seleção de séries, separamos seis filmes para você se aventurar nos mistérios mais humanos que a ficção já retratou em filmes atuais, intrigantes e imperdíveis.

A Bela e a Fera – Bill Condon

Lançado pelos estúdios Disney em 1991 (com estreia no Brasil no ano seguinte) como uma animação, a história ganhou uma versão em filme recém-estreada nos cinemas brasileiros.
A narrativa aborda questões como estereótipos, o amor romântico, a quebra de padrões estéticos e a fuga do padrão de beleza e de estilo de vida. Quem já assistiu à animação A Bela e a Fera deve se lembrar do desconforto de Bela em relação às investidas de Gaston, um homem comum do vilarejo que deseja se casar com ela. Ao refutar a ideia de um casamento no modelo padrão, ela fala sobre almejar mais do que a vida em uma cidade pacata do interior.

Precisamos falar sobre o Kevin – Lynne Ramsay

Esteja preparado para esse filme. O longa explora a natureza humana, a relação entre mãe e filho e os distúrbios mentais capazes de mudar a vida das pessoas afetadas e de todos à sua volta.  O relacionamento de Eva (Tilda Swinton) e seu filho mais velho, Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller), nunca foi dos mais fáceis, mas ela nunca imaginou do que ele seria capaz.

Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças – Michel Gondry
Apesar de ter Jim Carrey no elenco, o filme está bem longe de ser uma comédia. A história de um casal que desiste de fazer as coisas darem certo deixa de ser algo comum quando Clementine (Kate Winslet) resolve esquecer Joel (Jim Carrey) para sempre. Para isso, ela se submete a um tratamento experimental que apaga da sua memória os momentos vividos com ele. Será que isso é possível?

Mommy – Xavier Dolan

Um filme sobre maternidade e a difícil relação mãe e filho. “Mommy” conta a história de Diane Després (Anne Dorval) e seu filho-problema Steve (Antoine-Olivier Pilon). Os dois voltam a morar juntos quando o garoto é expulso do reformatório por ter incendiado a cafeteria local.

A relação de ambos fica um pouco melhor quando a vizinha Kyla (Suzanne Clément) entra na vida dos dois.

Para Sempre Alice – Richard Glatzer

O alzheimer retratado com uma beleza triste e comovente. Diagnosticada com alzheimer precoce, a respeitada professora Alice (Juliane Moore) luta contra a doença que evolui rapidamente e tira dela as características que sempre a definiram até então. Prepare os lenços e mergulhe nesse relato, que conta com Kristen Stewart e Alec Baldwin no elenco e rendeu o Oscar e o Globo de Ouro a Julianne Moore.

21 Gramas – Alejandro González Iñárritu

O filme aborda questões como os limites do amor, vingança e redenção. Com um forte elenco (Sean Penn, Benicio Del Toro e Naomi Watts ), conta a história de pessoas que têm seus destinos cruzados a partir de um acidente.