Medos e Fobias

As fobias resultam de uma aversão psiconeurótica a determinados objetos ou situações, e são mais comuns do que pensa. Existem centenas de fobias registadas em dicionários médicos, e todas elas podem ser tratadas com as ferramentas certas.

Sobre Medos e Fobias


O medo é natural. Não é mais do que uma reação que nosso corpo apresenta frente a situações perigosas. Quando estamos com medo, sofremos várias alterações fisiológicas no nosso corpo, como aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas e nossa ansiedade se eleva. Esta é a resposta do nosso corpo para nos deixar prontos a enfrentar o perigo. Já a fobia é a sensação de medo extremo perante uma situação específica, como por exemplo, fobia de aranhas, conhecida como aracnofobia. Os sintomas são muitas vezes incapacitantes, obsessivos, limitando até os nossos movimentos e capacidade de pensar. Uma fobia pode atrapalhar nossa rotina e nosso desenvolvimento pessoal.

Nesse caso, é hora de buscar ajuda. As fobias podem originar de uma falha do nosso inconsciente, devido a uma experiência traumática do passado. Um profissional ajudará você a revisitar essa experiência, para perceber como é que ela afetou sua vida, e como é que a poderá superar. Lembre-se: não tenha vergonha de sentir medo. Entre em contato com um dos profissionais do Zenklub. Entenda os motivos pelos quais seus medos ou fobias se desenvolveram e o que fazer para superá-los.
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha seu especialista
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis

Artigos sobre Medos e Fobias

Por favor aguarde...