Mario Sergio Cortella é o convidado do sétimo episódio do Zencast, nosso podcast sobre saúde emocional comandado pela jornalista Izabella Camargo. Ao longo de trinta minutos, eles conversaram sobre questões muito importantes para todos todos nós e que devem trazer reflexões importantes, como: qual é seu propósito de vida?

Essa claramente não é uma pergunta fácil de ser respondida. E, por mais que tenhamos a vontade de um dia simplesmente descobrir um propósito, segundo Cortella esse não é o caminho. Certamente, todos temos um sentido na vida, mas esse sentido precisa ser construído – o que requer dedicação, como o próprio filósofo reforça:

O que não se pode é viver de modo automático, sem consciência daquilo que se faz.

O propósito de vida vem com mudanças

propósito de vida mudanças

Igualmente importante ao ímpeto de construir é a coragem para mudar. Sim: mudar nem sempre é fácil. E não: você não precisa mudar tudo em sua vida para construir o seu propósito de vida. Porém, ao se acomodar demais a diferentes situações, vamos simplesmente seguindo caminhos que não necessariamente são os que mais nos completam.

Assim sendo, estar disponível para superar o incômodo momentâneo da mudança, algo que Cortella reforça, é essencial para abrir-se a novas possibilidades. Entende-se, portanto, que esse processo de construção se dá de diversas maneiras; incluindo a disponibilidade para experimentar e se arriscar. Além disso, fortalecendo-se para aproveitar as diferentes oportunidades da vida, esse processo se torna mais possível.

Mas com certeza nós já falamos demais! Nós estamos aqui só para dar uma pequena prévia do papo incrível que Izabella Camargo e Mario Sergio Cortella tiveram no Zencast. O melhor, então, é você ouvir o episódio completo do nosso podcast para se entregar a esses pensamentos. São só trinta minutinhos que devem reverberar em muito tempo para você criar um novo olhar sobre o propósito de vida. Preparado? Então, é só dar o play:

Zenklub