Psicologia hospitalar

Acolhimento e suporte emocional no processo saúde-doença

Sobre Psicologia hospitalar

A doença sempre chega sem avisar, sem mandar recado ou pedir licença, tomando conta da vida e do tempo da gente. Chega transformando tudo. Em forma de indicação médica manda a gente mudar hábitos, parar nossas atividades; em forma de procedimentos (exames invasivos, cirurgias) nos faz descobrir nossos limites e parar para ficar de repouso; as vezes rouba até nossa identidade e nos faz entrar em contato com a nossa fragilidade e com a possibilidade do fim – a morte.

Diante de tantas transformações e da imensidão de sentimentos e pensamentos que as acompanham é que o Psicólogo vem ganhando espaço no setor hospitalar. Visando cuidar de um sujeito adoecido, e não só de uma doença; olhando para os aspectos emocionais que repercutem no tratamento; dando vista e voz para as urgências subjetivas, não só para a doença orgânica.

Proporcionando acolhimento, através da escuta, auxiliando na busca de recursos de enfrentamento, suporte emocional e orientações que possam auxiliar em sua qualidade de vida. Cuidando do paciente, da equipe e da família para que possamos promover o melhor cuidado para cada indivíduo.
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha seu psicólogo
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis