Além do benefício: a saúde mental integrada à estratégia
A Volkswagen existe no Brasil há mais de 70 anos e é uma das maiores produtoras de automóveis do país. Com mais de 24 milhões de veículos fabricas, ela é está na garagem de milhões de brasileiros e possui 4 fábricas no Estado de São Paulo.
Desafio
A Volkswagen se orgulha de ser uma empresa de pessoas, para pessoas. E portanto está sempre olhando para o bem-estar das suas mais de 13 mil pessoas colaboradoras. O desafio era encontrar um parceiro no mercado de saúde mental e bem-estar corporativo que fosse capaz de apoiar todo esse corpo de colaboradores e mais, seus dependentes. Isso tudo com estratégia, dados e projetos inovadores.
Solução
Somos o parceiro do programa de Saúde Viva Bem há dois anos. Após entender as causas raízes que levavam colaboradores ao adoecimento mental, criamos um programa, em parceria com o time de saúde e segurança, baseado em três pilares: acesso, cuidado e liderança.
Para garantir o sucesso do programa, atuamos na sensibilização e no treinamento contínuo de todos os líderes.
Após isso, o time e familiares receberam acesso a especialistas, ferramentas e educação socioemocional, além de participarem de campanhas de engajamento nas fábricas.
Para atender a demanda de casos críticos, implementamos linhas de coordenação de cuidado com equipe multidisciplinar que acompanha o colaborador e discute estratégias com a equipe médica, buscando maior efetividade no desfecho clínico.
O Zenklub nos ajuda a entender o mapa dos temas mais críticos, quais são as questões que a gente tem que endereçar. Seja por meio de educação, prevenção ou conscientização com dados e informações sobre nossos colaboradores e também seus familiares.
Descubra como o Zenklub tem feito parte da jornada dessas empresas
Esses casos de sucesso podem inspirar você a investir em gestão de pessoas e saúde tendo como parceiro o maior especialista no tema do Brasil: o Zenklub
29% de redução de custo per capita nos sinistros do plano de saúde.
0% internação psiquiátrica
+10% utilização recorrente da população de 43 mil pessoas (colaboradores e dependentes).