São muitos os benefícios da terapia. Como um importante recurso no cuidado com a saúde emocional, a terapia ajuda a superar traumas, desenvolver o amor-próprio, reduzir ansiedades, lidar melhor com situações corriqueiras e investir no autoconhecimento – entre diversos outros pontos positivos. 

Não é à toa, então, que se propor a fazer um acompanhamento psicológico também oferece benefícios claros para a sua vida profissional. Quer saber quais? Então, acompanhe esse post com a gente!

Benefícios da terapia na carreira

benefícios da terapia carreira

Para entender melhor quais de fato são os benefícios da terapia na vida profissional, chamamos Vanessa Viana, psicóloga que atende em nossa plataforma e que tem experiência com abordagem cognitiva comportamental e psicologia do trabalho, para comentar um pouco a respeito.

Segundo Vanessa, primeiro é preciso entender o contexto em que vivemos. Atualmente há expectativas maiores e novas preocupações das empresas, que buscam colaboradores cada vez mais bem preparados. Nesse sentido, ela comenta:

Quando analisamos esse cenário, percebemos a necessidade de um profissional que tenha uma busca constante pelo autoconhecimento; e a terapia tem um papel de importância nesse momento: ela te ajuda a perceber o que falta, e por que falta, em seu comportamento dentro das expectativas pessoais e profissionais.

E Vanessa ainda completa:

Não é possível desligar a chave da vida pessoal quando chegamos no trabalho ou se desligar do profissional ao final do expediente. Com isso, buscar uma qualidade de vida psicológica vai te ajudar a lidar com os desafios do dia a dia, tanto pessoais quanto profissionais.

O colaborador, portanto, que apresenta essa boa capacidade de inteligência emocional consegue lidar melhor com a sua carreira, já estando um passo à frente no que as empresas buscam no campo comportamental.

Os benefícios da terapia, então, são notados na vida como um todo

vida profissional

O acompanhamento psicológico pode ser muito mais do que um tratamento isolado. Em vez disso, ao se comprometer consigo mesmo através das sessões semanais, é possível experimentar um novo nível de autoconhecimento. Esse estado te permite tomar decisões para a sua vida que estejam muito mais de acordo com quem você realmente é; nada melhor, então, do que construir uma carreira com a maturidade necessária para guiar-se pelos caminhos que mais fazem sentido para você. 

E se você quiser viver esses benefícios da terapia e conhecer agora especialistas como a Vanessa, acesse nosso site. Clique aqui para buscar entre os mais de 300 profissionais de saúde emocional que estão prontos para te atender.