Sonhar com peixe expressa um estreitamento com o nosso próprio inconsciente, é uma viagem interior. Certamente isso indica o momento para entrar em contato com o seu íntimo, a sua estrutura psíquica. Ou seja, o que estava guardado e sem consciência, vem à tona, fazendo-se necessário ser conscientizado.

Simbolicamente falando, o peixe é um animal ligado ao lado emocional. Em síntese, esse fator é muito associado ao signo do zodíaco. De tal forma que ser mais sensível acaba sendo característica de uma pessoa pisciana.

Certamente você já deve ter ouvido falar que, se alguém é do signo de peixes, vive se dispersando e é muito sentimental. Ao passo que isso se deve ao fato do peixe viver na água, também é um elemento de representação dos conteúdos psíquicos.

Por certo, este animal em sonho é um augúrio de que um mar de possibilidades lhe espera. Apesar de parecer um bom sinal, é preciso prestar muita atenção para navegar corretamente.

Assim como sonhar com peixe simboliza muitas oportunidades, também se manifesta nas mais diversas interpretações do sonho. Então, tudo depende da forma como esse animal aparece e suas atitudes durante o sonho. Para entender melhor, veja abaixo algumas situações.

Sonhar com peixe vivo

Inegavelmente, essa interpretação agrada qualquer um. Sonhar com peixe vivo é um bom presságio. Indica que situações muito favoráveis chegarão para você. Sua saúde e sua vida financeira estarão em maior equilíbrio. É um momento adequado para fazer novas amizades ou iniciar um relacionamento amoroso. Está tudo favorável para as coisas na sua vida darem certo.

Sonhar que está comendo peixe

Essa é a maior representação do significado de sonhar com peixe. Quando você está comendo peixe no sonho, é porque você está interiorizando alguma emoção, crença ou atitude. No entanto, se o peixe não estiver sendo bem digerido, é sinal de que esse estado emocional não está te fazendo bem. Então reveja essas mudanças. Evite alimentar-se dessas emoções ou comportamentos.

Nadar com peixes

Sonhar que está nadando com peixes é sinal de que você conseguiu se conectar com o seu íntimo. Ou seja, está se envolvendo com o seu inconsciente e provavelmente está se conhecendo melhor, sabendo expressar seus sentimentos corretamente.

Sonhar com peixe mostrando escamas

Quando sonhamos que o peixe mostra suas escamas em movimento, é um indício de libertação. Portanto, você conseguiu passar por uma situação de angústia, algo que não estava te fazendo bem.

Sonhar com anzol

Se você sonhar que está colocando isca no anzol, isso é um bom agouro. Indica que os caminhos do amor estão abertos.

Rede de pesca no sonho

Quando você sonha que usou rede de pesca ou viu alguém usando, é sinal de que a sua saúde está boa. Mas fique atento, não é por isso que você pode deixar de se cuidar ou negligenciar algum sintoma.

Outra interpretação com a rede é quando ela está cheia. Isso simboliza o sucesso profissional, revelando ótimas escolhas para a carreira. É o momento de ir atrás dos seus anseios e se aperfeiçoar.

Ocasiões em que sonhar com peixe é um bom presságio

Peixes dentro da água predizem melhoria financeira. Ver-se pescando, pressagia felicidade. Sonhar com peixes nas mãos anuncia casamento. Peixes grandes são sinônimos de fartura. Inesperadamente, se você tenta agarrar um peixe e ele consegue escapar, novas amizades e sociedades vêm por aí. Rede furada ou rasgada é prenúncio de felicidade e lucros inesperados. Sonhar que você é um peixe ou sentir-se como um, indica melhora de pessoa enferma. Comprar ou vender peixes, sinal de alegrias em família. Ser um pescador em sonho é certeza de enriquecimento repentino.

Mas é claro que, como em todos os sonhos, o símbolo tem seu lado negativo. O peixe também pode ser um mau agouro, dependendo de como ele aparece. Vejamos alguns exemplos.

Quando sonhar com peixe é um mau sinal?

Ao sonhar com peixes podres, prepare-se para uma moléstia. Se ver comendo peixes anuncia a convalescença de alguma doença. Olhar ou pegar peixe morto, pressagia decepção com uma pessoa querida. Ao se ferir com um anzol, tome cuidado com a inveja. Sonhar com rede de pesca vazia pode ser um prenúncio de problemas na família. Se tiver sonho com peixes estranhos e assustadores, é bom ficar atento à sua religiosidade e espiritualidade. Sonhar que está sendo atacado por peixes pode ser sinal de que você está resistindo a lidar com algo ou alguma situação que te incomoda.

Sendo assim, sonhar com peixe indica uma fase de contato com nosso próprio existencial. Trata-se do momento de olhar para dentro e entender o que realmente nutre a nossa alma. Em contrapartida, como todo símbolo possui sua polaridade negativa, com o peixe não seria diferente. Esse animal é muito arisco, difícil de segurá-lo com as mãos. Isso pode ser interpretado como o próprio sonhador estar fugindo de alguma situação, evitando certas relações e experiências.

As informações desta página foram disponibilizadas com fins puramente recreacionais. Por isso, não possuem qualquer função terapêutica, validade preditiva ou embasamento científico. Sempre consulte um especialista sobre qualquer assunto relativo à sua saúde mental.