Sonhar com fezes é algo, no mínimo, inusitado. Se você já teve um sonho assim e achou totalmente sem sentido, leia esse post até o final. Com certeza o seu sonho com fezes não foi apenas devaneio. Há algum significado, levando em consideração suas experiências pessoais e a fase que você está vivendo.

Ao contrário do que muita gente pensa, sonhar com cocô tem um significado positivo. Você se lembra daquela crença popular que diz que, se você pisa no cocô, é sinal de sorte? Pois então, sonhar com cocô segue a mesma linha de pensamento. Algo inesperado e esperançoso vem por aí, prepare-se!

O que significa sonhar com fezes também simboliza a necessidade de lidar com algo que nós rejeitamos. As fezes são uma necessidade biológica e servem para expelir algo que não deve ficar dentro do nosso corpo. Dessa forma, há uma sensação de alívio quando defecamos. Sendo assim, sonhar com fezes também remete a esse sentimento. É uma analogia para você tratar algo que quer eliminar da sua vida. Traga tudo às claras e se livre de qualquer mal-entendido.

Veja a seguir algumas possíveis interpretações para as aparições de fezes em sonhos.

Sonhar com fezes humanas

Isso pode indicar a sua vergonha sobre algumas situações cotidianas. O seu jeito introspectivo pode estar te prejudicando. Você está guardando sentimentos e emoções negativas e isso não é bom. Procure ser menos reservado e tente confiar nas pessoas. Afinal, elas podem te ajudar a encontrar o seu equilíbrio emocional.

Sonhar com fezes de cachorro

Sonhar com fezes de cachorro é um bom sinal. O cachorro é conhecido por ser o melhor amigo do homem e tem uma simbologia de companheirismo. Dessa forma, esse tipo de sonho indica um bom momento para projetar algo com seus amigos.

Sonhar que está limpando fezes

Sonhar que limpa fezes tem um significado positivo. Mostra que você quer se livrar de aspectos negativos, que não te fazem bem.

Outra simbologia possível está relacionada ao aspecto emocional. É um alerta para que você seja menos introspectivo e que exponha mais os seus sentimentos. Afinal, manter sentimentos dentro de si não é saudável. Pode te sufocar.

Sonhar que está pisando em fezes

Como já dizia a crença popular, se você pisa no cocô, é um sinal de sorte! Em sonho contém o mesmo significado. Sonhar que está pisando em fezes é um indício de que você terá muita sorte em investimentos. Além disso, pode ser um prenúncio de boas mudanças em sua vida.

Sonhar que está fazendo cocô

Você está cansado de determinada situação e precisa se sentir aliviado, sem essa pressão. Provavelmente isso te levou a sonhar que está fazendo cocô.

Sonhar que vê fezes

Se você sonhou que via fezes, isso é um ótimo sinal. Indica sorte nos negócios.

Sonhar que está sujo de fezes

Sem dúvidas esse sonho traz uma sensação repugnante. Da mesma forma, não tem um significado positivo. Sonhar que está sujo de fezes pressupõe que você está envergonhado de algo que fez, ou que alguma situação te constrangeu. Pode ser a hora de rever algumas atitudes.

Sonhar com fezes no vaso sanitário

Sonhar com fezes no vaso sanitário, principalmente se você defeca no banheiro, mostra que você se sente seguro onde vive. Afinal, defecar no local apropriado traz a sensação de conforto e de segurança. Portanto, esse é um sonho positivo.

Sonhar que defeca nas calças

Mesmo em sonho, essa é uma situação extremamente vergonhosa e o seu significado não poderia ser dos mais positivos. Sonhar que defeca nas calças mostra que você é uma pessoa insegura, que precisa de autoconfiança. Nesse sentido, é interessante procurar ajuda profissional para lidar com essas questões.

Mas o que realmente significa sonhar com cocô?

As fezes são vistas na nossa cultura como algo sujo, impuro. Por conta disso, achamos que sonhar com fezes é algo ruim. No entanto, esquecemos da função natural por trás disso.

O ato de evacuar é extremamente natural e necessário. Uma pessoa que não consegue fazer cocô fica irritada, nervosa, não consegue raciocinar e muito menos trabalhar direito. Isso afeta a sua mente e o seu lado emocional. Em contrapartida, uma pessoa que tem o intestino saudável, que defeca regularmente, está sempre bem humorada, leve.

Sendo assim, sonhar com fezes mostra a necessidade de expelirmos o que não é necessário na nossa vida. Vale para aquele sentimento ou situação mal resolvida que apenas faz peso no nosso dia a dia e não nos deixa seguir em frente. Portanto, analise os acontecimentos do seu cotidiano e se permita viver esse bom momento que está por vir. Afinal, sonhar com fezes é sinônimo de sorte, de fortuna e de ganhos materiais. Aproveite!

E, caso queira se aprofundar no significado dos seus sonhos e de que forma eles refletem sobre sua vida, faça terapia com um especialista em interpretação de sonhos.

As informações desta página foram disponibilizadas com fins puramente recreacionais. Por isso, não possuem qualquer função terapêutica, validade preditiva ou embasamento científico. Sempre consulte um especialista sobre qualquer assunto relativo à sua saúde mental.