Sonhar com escorpião geralmente é um sinal de alerta, o que não representa um bom presságio. Afinal, o escorpião é muito conhecido por ser um animal traiçoeiro e venenoso. A sua picada tem como característica uma dor intensa, quando não fatal. Por isso, ter o escorpião em um sonho simboliza o rancor, a malícia, a perversidade e, muitas vezes, anuncia uma traição.

Do mesmo modo, sonhar com escorpião é uma forma de expressar os seus sentimentos mais negativos. Essas emoções guardadas podem estar prejudicando alguma área da sua vida ou, até mesmo, de pessoas próximas. Nesse sentido, o escorpião avisa que você irá passar por alguma situação dolorosa. Fique atento!

Em contrapartida, o escorpião é um animal muito instintivo e nos remete à necessidade de reflexão. Então, é hora de meditar sobre o que anda acontecendo na sua vida. Em síntese, entender os sentimentos mais profundos e negativos que interiorizamos. Muitas vezes, eles são revelados sob a forma de rancor. Portanto, é necessário voltar-se mais para si e cuidar do seu interior, tomando cuidado também com os outros ao redor.

Além disso, por conta dessa aspecto instintivo, o escorpião representa uma necessidade primordial de autodefesa. Isso vem das características do próprio animal, que é muito observador e ataca quando se sente ameaçado. Ou seja, essa autoproteção beira a desconfiança e isso é refletido quando sonhamos com escorpião. Assim, a tendência é acordarmos do sonho desconfiados de alguma traição ou alguma situação mal digerida. Por um lado isso é bom, pois mostra-se cada vez mais necessário se voltar à ponderação.

Mas para entender exatamente o significado do seu sonho, é fundamental analisar uma série de fatores. Por exemplo, as características do escorpião e suas ações.

O que significa sonhar com picada de escorpião?

Essa situação é muito comum entre as pessoas que sonham com escorpião. A questão que deixa todos aflitos é: o que isso quer dizer? Sonhar com picada de escorpião sugere que suas atitudes estão prejudicando você mesmo. Portanto, coloque a mão na consciência!

Sonhar que está matando um escorpião

Esse tipo de sonho indica que alguma circunstância prejudicará seus lucros. Entretanto, quando a dificuldade passar, você irá encontrar estabilidade financeira. Também pode anunciar a derrota de inimigos.

Escorpião saindo da parede

Se você sonhou com um escorpião saindo da parede, fique atento! Sua saúde pode estar em perigo.

Escorpião morto

Sonhar com escorpião morto é um prenúncio de que algo ruim abalará a sua vida. Fortaleça o seu físico e psicológico para passar por isso sem danos maiores.

Sonhar que está queimando um escorpião

Esse tipo de sonho significa que um forte inimigo está por perto. Proteja-se para preservar seus sonhos e projetos.

Escorpião na cama ou nas roupas íntimas

Atente-se! Quando o escorpião está na cama ou nas roupas íntimas de alguém, indica que a pessoa que convive com você é infiel. Por outro lado, quando o escorpião está nas suas próprias coisas, significa que algo está sendo tramado contra a sua vida. Também que você possui um inimigo íntimo por perto.

Escorpião na barriga

Sinaliza que parentes podem se tornar inimigos.

Sonhar que engole um escorpião

Esse tipo de sonho aflitivo pode mostrar que algum inimigo ficará sabendo de algum segredo seu.

Sonhar com muitos escorpiões

Esse tipo de sonho pressagia possíveis traições. Pessoas ao seu redor estão tramando algo para te prejudicar.

O escorpião protegendo algum objeto

Sonhar que o escorpião está protegendo algum objeto, mostra um impedimento de acessar alguma instância psíquica. Isso dificulta qualquer tipo de correção dessa estrutura mental.

As cores dos escorpiões podem afetar no significado dos sonhos

Assim como outros animais, os escorpiões possuem cores diferentes e isso afeta diretamente no significado dos sonhos. Cada cor transmite uma mensagem diferente.

Escorpião preto

Os medos estão impedindo o seu progresso. Saia da defensiva e liberte-se!

Escorpião amarelo

Está na hora de amadurecer. Sonhar com escorpião amarelo mostra que algumas atitudes suas ainda são infantis e imaturas.

Escorpião vermelho

Cuide do seu coração! Essa cor de escorpião pressagia alguma decepção ou traição.

Então, o que significa sonhar com escorpião?

De maneira geral, sonhar com escorpião não é bom sinal. Esse aracnídeo traz prenúncios de coisas ruins, como dor, azar e traição. No entanto, ele também nos mostra a necessidade de autoconhecimento e de superação. Do mesmo modo, pode representar o renascimento de alguém, através da libertação do velho para dar chance ao novo. Esse sentimento de se livrar de coisas do passado também remete aos pensamentos negativos que você tem nutrido. É hora de se desapegar disso, de cuidar de si, para evitar a autodestruição.

Além disso, algumas espécies desse animal podem nos mostrar coisas boas. É o caso do escorpião branco. Apesar da maioria das cores dos escorpiões remeterem à negatividade, o escorpião branco simboliza a pureza e inocência.

Outro caso positivo é sonhar que está brincando com um escorpião. Isso indica autoconhecimento, mais proximidade e intimidade com os próprios instintos.

As informações desta página foram disponibilizadas com fins puramente recreacionais. Por isso, não possuem qualquer função terapêutica, validade preditiva ou embasamento científico. Sempre consulte um especialista sobre qualquer assunto relativo à sua saúde mental.