Nem todos os dias começam e terminam como gostaríamos, mas algumas coisas são capazes de nos arrancar um sorriso, melhorar nosso humor e dar a sensação de que, afinal, sempre podemos nos alegrar.

Os GIFs feitos pelo designer e colaborador do BuzzFeed Adam J. Kurtz foram criados justamente para dar aquele up no seu dia, te fazer se sentir mais relaxado e em paz consigo mesmo.

É um dia ruim, não uma vida ruim

Kurtz produziu os GIFs com frases motivacionais e vídeos de natureza, que comprovadamente é capaz de reduzir os níveis de ansiedade. A correria do dia a dia e as cobranças constantes às quais somos expostos acabam nos fazendo levar a vida no piloto automático, como explicou muito bem a psicóloga e facilitadora de mindfulness, Claudia Comaru, que atende por vídeo-chamada no Zenklub, nesse artigo aqui.

Apenas siga em frente

Por isso essas imagens fazem tanto sentido. Muitas vezes, tudo o que precisamos é que alguém nos diga para parar e respirar ou insista que, apesar das circunstâncias, tudo vai dar pé (já dizia Gilberto Gil). E por falar em música, que tal ouvir uma playlist cheia de músicas para relaxar? Clique aqui e coloque o som pra tocar.

Quando apenas imagens não ajudam

Se você está passando por um problema mais sério e precisa de ajuda para solucioná-lo, falar com um psicólogo pode ser a resposta que você procura. No Zenklub, plataforma online que oferece consultas psicológicas online, você encontra psicólogos à sua disposição para conversar e te orientar sobre as mais diversas fases da vida.

Se esse é o seu caso, clique aqui para conhecer os psicólogos do Zenklub.

Se você quer saber mais sobre o Zenklub, clique aqui.

Com informações do site Follow the Colours