Começar um novo desafio em nossa carreira nos enche de energia. Se você decidiu investir seu tempo em um consultório online, deve estar empolgado com as possibilidades oferecidas pela internet e no quanto o campo de trabalho de um psicólogo pode expandir com essa plataforma. É importante focar todo o seu entusiasmo em atividades que vão fazer com que seu espaço online seja um sucesso.

Por isso, depois de criar seu perfil no Zenklub, você precisa estar atento a divulgação do seu consultório para fazer com que os clientes lhe procurem e se interessem pelo seu trabalho. Você deve estar se perguntando: por que preciso divulgar o consultório se ele já está na internet?

Como comentamos em nosso post sobre o seu perfil a internet é um espaço como muitas informações que, sem a divulgação correta, podem ficar perdidos em meio a tantas opções. É como ter um consultório físico localizado em um prédio onde existem diferentes atividades comerciais. Como as pessoas chegariam ao seu consultório? Através de divulgação em com diferentes materiais como folders, cartões de visitas, anúncios, parcerias, indicações. Com a internet todo esse processo pode ficar ainda mais simples.

Está achando que divulgar vai ser muito complicado? Calma! Vamos ajudar você dando muitas dicas sobre como fazer do seu consultório no Zenklub um sucesso. Por enquanto, vamos contar para você duas maneiras muito simples de começar a divulgar seu trabalho online. Veja as nossas dicas:

Use sua rede de contatos pessoais

Quando você começa um novo desafio profissional quem são as pessoas que vão lhe dar suporte nessa etapa? Família e amigos, é claro! Temos certeza que eles vão ficar ainda mais feliz em ajudar você a ter sucesso no seu consultório online. Converse com eles e diga que está apostando nessa nova etapa e peça ajuda que eles indiquem as suas redes o seus serviços.

Na internet indicação e avaliações positivas são algo poderoso. Elas são o endosso que você é um bom profissional e tem atendido pacientes que estão satisfeitos. O boca-a-boca não é um meio novo de divulgação, mas é muito eficiente em um espaços como redes sociais que são feitos de pessoas.

Portanto, use a sua rede pessoal. Faça um mensagem amigável e simples e envie as pessoas que você conhece pelas redes sociais e whatsapp. Não esqueça de colocar o link do seu perfil no Zenklub! Tenha cuidado, escolha aquelas que tem certeza que podem colaborar, pois enviar mensagens a todos de maneira aleatória pode parecer um spam e ninguém gosta de receber spams, não é mesmo?

Por fim, faça um post no seu perfil pessoal no Facebook. Conte a todo mundo que está começando esse no capítulo da sua vida. Deixe seu post como público e convide os seus amigos e parentes a marcarem quem tem interesse ou mesmo indicarem o contato direto na sua caixa de mensagens.

Profissionais da sua área podem colaborar com você

Como profissional da área de psicologia você deve conhecer diferentes profissionais da sua área que podem colaborar para o início do seu consultório online. É uma prática comum psicólogos e terapeutas indicarem pacientes para colegas, não é mesmo? Essa é a sua oportunidade de usar sua rede de contatos profissionais e divulgar seu perfil aqui no Zenklub.

Pouca gente sabe, mas a terapia online já é regulada desde 2005. Inclusive, em alguns países ela faz parte do sistema público de saúde. O National Health Service (SUS de Inglaterra) investiu no início de 2017 mais de R$ 200 milhões na digitalização dos serviços de terapia, para combater ansiedade e depressão. Portanto, um espaço online é a oportunidade única de prestar um serviço aos pacientes de maneira eficiente.

Compartilhe essas informações em seus círculos profissionais. Muitos psicólogos que se reúnem em grupos em redes como Facebook e LinkedIn onde sempre há oportunidade para divulgar o seu trabalho. Ressalte que está utilizando um novo serviço que dá oportunidade de fazer atendimento de qualquer lugar, onde é preciso apenas conexão com a internet. Além da internet, use seus recursos offline para falar do seu consultório virtual. Seu cartão de visitas é uma ótima ferramenta! Não esqueça de colocar endereço do seu perfil do Zenklub próximo ao seu telefone e e-mail.

Gostou das dicas para divulgar seu consultório online? Desafiamos você a utilizar uma de nossas dicas ainda essa semana. Que tal fazer um post no seu perfil no Facebook falando sobre o seu consultório? Escreva um pequeno texto de falando sobre o seu trabalho e coloque junto com o link do perfil no Zenklub!

Exemplo: Quero contar uma novidade! Decidi abrir o meu consultório online, assim clientes de qualquer lugar podem fazer uma consulta comigo usando vídeo. Agora trânsito ou rotina agitada não são mais desculpas para faltar a terapia 🙂 Quem quiser agendar uma consulta é só acessar o link abaixo. Pode indicar para os amigos também! – coloque o link do seu perfil no Zenklub.

Viu como é fácil? Conte nos comentários como foi a experiência.