Pode ser frustrante abrir um consultório novo e receber poucos ou mesmo nenhum cliente, não é mesmo? No mundo real ou virtual, é preciso pensar estratégias que vão aumentar a sua clientela, gerando assim um fluxo constante de consultas. Por isso, é essencial pensar em como utilizar o marketing para divulgar os seus serviços de maneira constante e eficiente.

Muitos profissionais da área da psicologia podem considerar o processo de divulgação algo menos importante, outros associam estratégias de marketing a descontos ou promoções dos seus serviços. Porém, é preciso esclarecer que as duas afirmações estão incorretas. Publicizar os seus serviços é essencial e deve fazer parte da sua rotina. Uma boa estratégia de marketing precisa mostrar o valor do seu trabalho e não necessariamente dar descontos.

O principal objetivo de um plano de qualidade é manter sua marca em evidência, fazendo com que seu público-alvo associe os serviços que ele precisa a você. Isso só acontece quando a sua comunicação é feita da maneira certa, respeitando seus clientes e os serviços que oferece. Pensando nisso, vamos explicar porque você deve dedicar parte do seu tempo para divulgação:

Marketing vai aumentar o seu número clientes

O objetivo de toda a estratégia e marketing é fazer com que as pessoas se interessem pelo que você tem a oferecer. Quando você está dando os primeiros passos com seu consultório, é preciso divulgar seu trabalho junto àqueles com quem você já tem credibilidade: amigos, familiares, colegas de profissão. Essa é a primeira etapa, que pode movimentar a sua agenda e trazer mais clientes.

Não tenha medo de falar sobre o que faz. Quanto mais pessoas souberem que você está disponibilizando atendimentos online, maiores são as chances de alguém se interessar pelo seu trabalho. Por isso, invista em posts em suas redes sociais, grupos, escreva artigos sobre assuntos relevantes na sua área. Você pode escrever textos para o blog do Zenklub, por exemplo. Lembrando que seu foco é o seu público, certo? Portanto, seja informal e tome cuidado com a linguagem para não usar termos muito técnicos que um leigo não compreenderia.

Mantém a sua marca em constante exposição

O ditado popular “quem não é visto, não é lembrado” se aplica perfeitamente quando o assunto é divulgação. Para que o seu trabalho seja reconhecido é preciso que ele apareça. Na internet, essa afirmação se torna mais real pela quantidade de conteúdo que consumimos diariamente.

Aqui é preciso destacar que uma marca (a sua como psicólogo) precisa estar coesa e se comunicar de maneira coerente com seus atuais clientes e seu público. Assim quando as pessoas precisarem de um atendimento profissional automaticamente lembrarão do seu serviço.

Uma comunicação consistente e uma divulgação constante vão fazer com que seu trabalho seja lembrando. Para ajudar você vou dar um exemplo: o psicólogo A posta pelo menos duas vezes por semana nas redes sociais pessoais conteúdos que têm relação com o seu trabalho e junto comenta sobre os serviços que oferece, sempre com um link para o perfil no Zenklub por exemplo. Já o psicólogo B, manda um artigo a cada dois meses para o nosso blog e apenas comentou que estava atendendo pela internet quando fez o cadastro. Ambos têm vários amigos em comum nas redes sociais. De quem você acha que essas pessoas vão lembrar quando precisarem de um psicólogo? Acredito que o primeiro profissional tem mais chances nesse caso.

E você? Acha que utilizar o marketing no seu dia a dia faz diferença no seu trabalho? Desafiamos você a planejar uma rotina para a divulgação do seu trabalho durante uma semana. Temos certeza que será um sucesso.

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Publicado por:

Zenklub

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