ZenCase Profissional é um programa para compartilhar histórias dos profissionais de sucesso do Zenklub, desde como conseguiram o título e dicas para quem deseja bem-estar profissional alinhado ao propósito pessoal. Confira um pouco da entrevista abaixo e assista completo no final. Toda quarta-feira, traremos um especialista diferente. 

Hoje o nosso papo foi com Meggue Gaiot, formada em Administração, pós-graduanda em Neurociências e Psicologia Aplicada e co-autora no livro: Viver Coaching – Pessoas e Empresas em Alta Performance. 

Na entrevista, a Coach do Zenklub nos contou um pouco sobre a sua transição de carreira. Por 15 anos, a especialista trabalhou em na área bancária, mas sentiu que não pertencia mais àquele ambiente e não se sentia completa. Então, após refletir muito sobre o assunto e se organizar por 3 anos, pediu o desligamento da empresa onde trabalhava. Ela diz que a preparação, principalmente sobre estabilidade, foi fundamental para a transição, ainda mais por estar tanto tempo numa empresa.

Hoje a especialista é uma das 3 melhores Coaches da plataforma com 95 avaliações, 1237 sessões realizadas e 357 clientes no seu portfólio.

A transição de carreira e o Zenklub

Trabalhar por 15 anos em determinada área pode nos fazer ter uma visão mínima do que o mercado espera e não foi diferente com Meggue. Ela se deparou com muitas novidades, estudos e organização. Além disso, aprendeu a fazer divulgação em redes sociais e cobrar pessoas, algo que nunca imaginaria fazer.

Diante de tantas novidades, a Coach, enquanto organizava sua agenda da semana, listou todas as funções que estava desenvolvendo que não necessariamente eram apenas a prestação de serviço de Coach e foi nesse processo que descobriu o Zenklub e comenta que isso foi essencial para ajudá-la. Bom, não é à toa, a plataforma oferece mais que um consultório digital, mas todas as ferramentas que um especialista em saúde emocional precisa para o seu dia a dia como suporte diferenciado, agenda, cursos, palestras, workshops e muito mais. “Uma pessoa que precisa de organização, encontra isso na plataforma”, complementa. 

Integração com outros especialistas

Para quem trabalha especificamente com Coach é essencial buscar interação com outros profissionais da plataforma e Meggue faz exatamente isso. Ela diz que essa interação é importante, pois quando chega um cliente cuja demanda seja direcionada para um psicólogo, ela saberá indicar e assim ajudar outro especialista. 

Além disso, ela acredita que apenas reter o cliente não deveria ser importante, pois muitas vezes ele precisa de outro tipo de atendimento e ter essa compreensão e sensibilidade é fundamental.

Dicas, bate-bola e muito mais…

Para fechar o papo super produtivo, a Coach respondeu algumas perguntas super rápidas, mas que mostram um pouco mais sobre sua profissão, vida e propósitos. Mas não vamos falar quais são, você pode conferir na íntegra a entrevista com muito mais insights que não foram retratados aqui e que podem agregar muito mais bem-estar e crescimento à sua vida pessoal e profissional. 

Vem conferir. 

Toda quarta-feira traremos um especialista convidado para falar sobre seu sucesso na plataforma. Acesse o blog para conhecer os outros profissionais que têm muito conhecimento para compartilhar. Não perca! Até a próxima.