ZenCase Profissional é um programa para compartilhar histórias dos profissionais de sucesso do Zenklub, desde como conseguiram o título e dicas para quem deseja bem-estar profissional alinhado ao propósito pessoal. Confira um pouco da entrevista abaixo e assista completo no final. Toda quarta-feira, traremos um especialista diferente. Confira!

Formada há 21 anos em Psicologia, Márcia Costa começou a realizar atendimentos nos últimos 7 anos. Antes de migrar para a área clínica, atuava somente nas empresas. A experiência no mundo corporativo fez com que a especialista focasse seus atendimentos a clientes corporativos. Durante o bate-papo, a psicóloga diz que, assim como muitas pessoas, também enfrentou problemas no mercado de trabalho e que a sua experiência agrega e muito no dia a dia nas sessões com seus clientes.

Um fato curioso que a especialista conta é que a motivação para que ela ingressasse na Faculdade de Psicologia é que se denominava “uma líder ruim”, e por conta disso, a vontade em conhecer mais sobre o ser humano nasceu, além disso, com os estudos ela poderia melhorar sua forma de liderança. 

Carreira e família

Assim como a maioria dos psicólogos, a entrevistada iniciou seus atendimentos de forma presencial. Mãe de duas filhas e com a necessidade de ter mais controle sobre seu trabalho, estar mais tempo com a família, buscar bem-estar profissional e praticidade, ela resolveu buscar o Zenklub no Google e gostou da proposta. 

Em 2016 o Zenklub estava caminhando rumo ao sucesso, em seu primeiro ano de vida. Então, o nosso CEO, Rui Brandão, conversava diretamente com os profissionais interessados e foi assim que a Márcia se tornou uma especialista oficial da plataforma. 

Durante sua rotina, a profissional se diz “matutina”, e após isso, à tarde, busca realizar outras atividades pessoais. Valorizando sempre o tempo com a sua família. Por ter vivido situações onde não havia esse equilíbrio, a especialista zela pelo seu bem-estar pessoal e cita a importância da sua família ser prioridade.

Autoconhecimento do especialista: saber o que é melhor para sua vida profissional

Saber o que é melhor para si e a carreira que escolheu é essencial para o sucesso e bem-estar e foi desta forma que Márcia escolheu seguir. Ela conta que quando começou a atender, os valores das sessões não passavam de R$80, mas hoje, estão bem mais altos, isso porque ela reconhece no Zenklub uma plataforma de renome, que possibilita aos profissionais, clientes do mundo todo. Mas isso foi feito de forma gradativa. “Arrisquem e com isso, se possível, diminua a carga horária para aproveitar melhor o tempo.”, comenta.

Além dessa dica, ela complementa que focar em apenas um tipo de abordagem também é importante, isso porque gera qualidade durante as sessões.

Para fechar o papo super produtivo, a psicóloga respondeu algumas perguntas super rápidas, mas que mostram um pouco mais sobre sua profissão, vida e propósitos. Mas não vamos falar quais são, você pode conferir na íntegra a entrevista com muito mais insights que não foram retratados aqui e que podem agregar muito mais bem-estar e crescimento à sua vida pessoal e profissional. 

Vem conferir. 

Toda quarta-feira traremos um especialista convidado para falar sobre seu sucesso na plataforma. Acesse o blog para conhecer os outros profissionais que têm muito conhecimento para compartilhar. Não perca! Até a próxima.