No dia 24 de junho o Zenklub realizou mais uma edição do evento Cuidando de quem cuida, uma iniciativa criada com o objetivo de mostrar que é possível ser um especialista e investir em si mesmo e no seu bem-estar profissional. 

Num primeiro momento conversamos com o CEO do Zenklub, Rui Brandão, que apresentou alguns números importantes e que contribuem para a transparência que o Zenklub preza com os nossos especialistas.

Então, a partir daqui, você terá acesso da forma mais transparente possível a alguns dados do primeiro semestre de 2021 que vão te ajudar a entender melhor o processo do Zenklub e te trazer insights importantes para o seu bem-estar profissional.

Crescimento do Zenklub em números

Durante o primeiro semestre de 2021, o Zenklub teve um crescimento expressivo em relação a sessões. Até o momento, segundo dados internos,  houve quase 250 mil sessões realizadas; +90 mil cadastros de usuários; 8,3 milhões de visitas ao site; 3,6 milhões de acessos ao blog; +1,4 milhões de acessos ao aplicativo. 

Isso quer dizer que o Zenklub trabalha com o propósito de que o acesso à saúde mental seja democratizado. Afinal, principalmente em tempos de pandemia, a saúde mental tem sido pauta diária. 

Zenklub para empresas

Quando falamos de empresa, os dados também são altos, bem como a visibilidade. 

Ao se tornar membro Zenklub, o profissional terá acesso a atender todos os parceiros. Segundo pesquisa interna, até junho de 2021, 300 empresas se uniram ao Zenklub para levar saúde emocional aos seus funcionários. E mais de 500 mil colaboradores realizam sessões diariamente. 

Além disso, organizações como Ambev, Ipiranga, Revelo, Creditas, Mutato, entre tantas outras fazem parte do portfólio. 

Conteúdos importantes para investir em você 

Consumir conteúdos relevantes é fundamental para a carreira, por isso, investir em conhecimento e informação é fundamental para uma jornada de sucesso no trabalho. No Zenklub, a execução de conteúdos é pensada para profissionais que desejam se especializar, se informar e ter insights de carreira. 

Por isso, nesse último semestre, o Zenklub lançou mais de 500 conteúdos entre áudios, vídeos, trilhas, blog e grande parte deles com curadoria e participação de profissionais.

Já no Zencast, o podcast do Zenklub, o total de plays nos episódios chegou a 176 mil!

Confira os destaques:

1. A importância da mudança com Mario Sergio Cortella.

2. Solidão, solitude e autonomia com Maria Homem.

Zenklub para você! Conheça o Specialist Success

A área de Specialist Success tem como principais atividades as validações dos perfis dos profissionais, venda do plano premium e o trabalho de consultoria com profissionais que já aderiram ao plano premium.

A área é dividida em três partes: conversão, retenção e onborading. Confira detalhadamente qual a função de cada uma delas.

Conversão 

  • Conversão de profissionais do Zenklub em membros Premium;
  • Compreensão das motivações e expectativas;
  • Feedbacks e dúvidas eventuais.

Retenção

  • Conversão de profissionais do Zenklub em membros Premium;
  • Compreensão das motivações e expectativas;
  • Feedbacks e dúvidas eventuais.

Onboarding

  • Validação dos perfis; 
  • Experiência de onboarding dos profissionais na plataforma; 
  • Feedbacks e sugestões.

Dúvidas sobre gestão? O Zenklub responde!

O Zenklub recebe dúvidas sobre gestão. E no evento, elas foram respondidas. Mas, para reforçar, abaixo você pode conferir algumas perguntas e respostas relevantes.

Tenho menos clientes corporativos, e agora?

A partir de agora, os clientes corporativos são direcionados para Membros Premium (se você ainda não faz parte, clique aqui). Mas, caso já tenha clientes nessa demanda, não se preocupe, você continua atendendo. Além disso, os clientes corporativos correspondem a 40% dos atendimentos, ou seja, essa é uma grande oportunidade para você investir no seu futuro profissional.

Qualidade dos Profissionais

Atualmente, o Zenklub oferece uma lista de espera e todo processo se tornou mais rígido para entrar, ou seja, é necessário aguardar. Porém, caso queira ter prioridade no processo, é preciso ser Membro Premium. Clique aqui para saber como se tornar Premium.

Exposição na Plataforma

Para ter mais visibilidade, existem algumas ferramentas importantes que o Zenklub oferece para facilitar o processo. Confira cada uma delas:

Todas essas funcionalidades são exclusivas para Membros Premium. Caso você já faça parte e queira enviar seu texto para ser publicado no blog Palavra de Especialista, envie um email para: blog@zenklub.com.

Tempo de resposta

O Zenklub está trabalhando para evoluir essa métrica cada vez mais e conseguir responder às questões de vocês com a maior agilidade possível!

Veja as mudanças: 

Em maio de 2020, o tempo de resposta era de 1 dia e 4 horas, seguido de 11 horas no mesmo período em 2021 e agora, em junho, chegou a 7 horas. Ou seja, uma mudança muito significativa que mostra como o Zenklub tem cada vez mais cuidado de você, especialista.

O que vem por aí

Além de toda estrutura criada para o seu crescimento e bem-estar profissional, o Zenklub tem trabalhado em outras ações para cuidar ainda mais de você. É por isso que está no radar a Comunidade dos Especialistas do Zenklub

Essa comunidade tem como propósito, como o nome já diz, criar laços, enfatizar a visão de comunidade e participação, troca e aprendizado entre você e outros especialistas da rede. 

Como vai funcionar a Comunidade de Especialistas do Zenklub

A comunidade será dividida em 3 pilares. Conheça:

  1. Estrutura: O que dará sustentabilidade a longo prazo.
  2. Identidade: Propósito da comunicação e a identidade dos membros. Quem são?; Por que existem?; O que defendem.
  3. Experiência: Compartilhar histórias e experiências.

Eventos

Além disso, em breve, o Zenklub irá compartilhar com você a agenda de eventos. Não deixe de conferir os emails e ficar de olho nas atualizações. 

Por fim, invista na sua carreira, no seu propósito, aprendizado e bem-estar profissional. O Zenklub está com você nessa nova jornada. Vamos juntos?

Se você perdeu o evento, não se preocupe. Assista na íntegra logo abaixo: