ZenCase Profissional é um programa para compartilhar histórias dos profissionais de sucesso do Zenklub, desde como conseguiram o título e dicas para quem deseja bem-estar profissional alinhado ao propósito pessoal. Confira um pouco da entrevista abaixo e assista completo no final. Toda quarta-feira, traremos um especialista diferente.

Iury Florindo é formado em psicologia desde 2013 e também é Mestre em Análise do comportamento. Começou a atender de forma presencial em 2015, mas em 2016, conheceu o Zenklub e conciliou os atendimentos presenciais e online, porém, foi entre 2019 e 2020 que ele mudou totalmente. Fechou sua clínica e migrou apenas para os atendimentos online na plataforma. Uma grande reviravolta, principalmente porque a decisão foi feita um pouco antes da pandemia. 

Por ser um profissional muito dedicado, Iury já ultrapassou 5000 sessões realizadas, tem 108 avaliações e o número de clientes, até o momento, é de 298. E não é pra menos, o profissional pensa muito na experiência do seu cliente e dá algumas dicas muito importantes para quem quer seguir o mesmo caminho.

O ambiente de trabalho nos atendimentos online

Então, como dito acima, o Mestre em Análise do comportamento tem alguns segredos e, durante o bate-papo, resolveu compartilhá-los conosco. O especialista acredita que fazer com que o ambiente seja acolhedor e o mais parecido possível com uma clínica presencial, é muito importante para os atendimentos. 

Porém, dá um alerta: 

É importante ter um ambiente acolhedor, mas algo simples para não tirar a atenção do cliente.

Além disso, outro ponto que o especialista levanta é: cores do ambiente. Cores muito chamativas, enfeites grandes ou qualquer objeto que tire a atenção e foco da sessão não é aconselhável. “Além disso, os cuidados com iluminação, uma boa câmera ajudam a criar vínculo com o cliente.” complementa. 

A importância da educação para especialistas

Buscar conhecimento de diferentes formas é primordial para o especialista. Quando não está em sessões online, ele busca estudar e estar sempre em contato com novidades, pois segundo suas falas, essas ações agregam muito no seu bem-estar profissional. 

E ainda complementa: 

Estudar ajuda a criar energia, vontade de trabalhar, vontade de aprender, de criar outros projetos. É um combustível.

Ainda sobre conhecimento, o psicólogo comenta do Zenklub Academy — um espaço onde os especialistas em saúde mental, de dentro ou fora da plataforma, têm acesso a cursos com temas atuais de diversos assuntos e com professores renomados — e diz que é essencial, uma oportunidade, principalmente porque o conhecimento, a aprendizagem e a educação devem ser uma das prioridades na vida dos especialistas. 

Para fechar o papo super produtivo, o psicólogo respondeu algumas perguntas super rápidas, mas que mostram um pouco mais sobre sua profissão, vida e propósitos. Mas não vamos falar quais são, você pode conferir na íntegra a entrevista com muito mais insights que não foram retratados aqui e que podem agregar muito mais bem-estar e crescimento à sua vida pessoal e profissional. 

Vem conferir. 

Toda quarta-feira traremos um especialista convidado para falar sobre seu sucesso na plataforma. Acesse o blog para conhecer os outros profissionais que têm muito conhecimento para compartilhar. Não perca! Até a próxima.