ZenCase Profissional é um programa para compartilhar histórias dos profissionais de sucesso do Zenklub, desde como conseguiram o título e dicas para quem deseja bem-estar profissional alinhado ao propósito pessoal. Confira um pouco da entrevista abaixo e assista completo no final. Toda quarta-feira, traremos um especialista diferente. Confira!

Formada em Psicologia há 7 anos, Daniele Nazari iniciou sua carreira na área de Recursos Humanos. Bastante espiritualizada, a profissional leva para a sua vida e nas relações essa questão o que faz com que seu trabalho seja muito produtivo e leve. Focada em trabalhar a saúde mental no trabalho, ela atua principalmente com clientes corporativos. 

O que motivou Daniele a chegar ao Zenklub foi: transição de carreira. Sendo do mercado corporativo, a especialista buscava formas de conciliar a sua experiência profissional com horários mais flexíveis, a partir daí, em 2017, pesquisou na Internet plataformas que estivessem de acordo com seus planos e encontrou o Zenklub. Mas não foi uma jornada tão simples no início. 

A psicóloga compartilha que chegou com expectativas altas e conta que é bem comum os profissionais acreditarem que terão muitos pacientes logo no começo, com isso, traz um dado surpreendente: “Fiz meu primeiro atendimento após 3 meses na plataforma”, conta. Porém, com muito estudo, esforço e novas possibilidades de conduzir as sessões, ela conseguiu e hoje já atendeu mais de 4000 clientes, tem 149 avaliações no perfil pessoal e o número de clientes atualmente passou dos 700. “Foi uma experiência de muito aprendizado.” comenta.

Impactos do atendimento

Durante o bate-papo, a especialista ressalta a importância das mudanças que o Zenklub tem passado nos últimos anos, dos impactos delas na sua carreira e como agregaram ao seu bem-estar profissional. 

Outro ponto que ela ressalta é a possibilidade de atender pessoas de todos os lugares e de como as conexões são feitas. “Eu já atendi uma pessoa da Bahia que me indicou para outra de Minas Gerais e isso é muito legal.”, diz. 

A psicóloga também é uma das embaixadoras e palestrantes do Zenklub. Ou seja, de forma online, ela prepara pautas e atende grupos de colaboradores para falar sobre saúde mental no trabalho. Diz que no começo foi um grande desafio porque não estava no seu escopo estar à frente de um trabalho que demandava exposição.

Ela conta que a primeira palestra foi sobre o Dia da mulher e estava nervosa, treinou muito, decorou o texto, mas depois se deu conta que a maioria dos assuntos tratados nas palestras são os mesmos trabalhados na clínica online. Então, a partir deste pensamento, ela fez essa conexão e tomou confiança. Confira uma dica super importante da especialista que somente em 2020 já realizou 35 palestras:

Aprenda como é o seu jeito para conseguir ser o mais natural possível.

Além disso, Daniele também tem bastante aparição na mídia e comenta que o processo é o mesmo, principalmente quando grava vídeos para anúncios. “Saber como está a nossa postura e se sentir bem, ajuda muito a fluir. Não se cobre muito.”, diz.

Confira a entrevista

Para fechar o papo super produtivo, a psicóloga respondeu algumas perguntas super rápidas, mas que mostram um pouco mais sobre sua profissão, vida e propósitos. Mas não vamos falar quais são, você pode conferir na íntegra a entrevista com muito mais insights que não foram retratados aqui e que podem agregar muito mais bem-estar e crescimento à sua vida pessoal e profissional. 

Vem conferir. 

Toda quarta-feira traremos um especialista convidado para falar sobre seu sucesso na plataforma. Acesse o blog para conhecer os outros profissionais que têm muito conhecimento para compartilhar. Não perca! Até a próxima.