Quem somos nós na pandemia? Essa questão que inicia nosso texto é um convite a pensarmos o que somos e o que queremos ser em diferentes momentos da vida.

O questionamento participa de um papel maior, e necessita do seu plano de fundo. Então, o que estamos vivendo? 

A incerteza da pandemia

A pandemia fez cair as máscaras e os status. As pessoas vivem em um mundo híbrido, de esperança e medo que os afronta de forma única. Afinal, nunca fomos realmente preparados para viver essa realidade, não fomos ensinados a como nos comportar, a agir e como nos relacionarmos com a vida dessa forma.

O início de tudo isso é incerto ainda, e como alguns podem sofrer tanto enquanto outros realmente não apresentam sintomas físicos. O que nos motiva a continuar existindo e criando novas formas de vida diante de tanto caos? O desejo, principalmente o desejo pela vida.

Qual o papel da psicanálise durante a pandemia?

A terapia, principalmente a psicanálise durante a pandemia, tem papel fundamental como espaço seguro para falarmos abertamente do que sentimos, do medo que sentimos, da ansiedade, da angústia e da vontade de viver tudo antes que seja tarde demais.

A Pandemia é uma realidade, e estamos inseridos nesse mundo complicado, que apresenta mais perguntas do que respostas. Então como a terapia pode me ajudar?

Terapia é acolhimento. É a nossa forma de nos relacionarmos com nós mesmos, e dizermos o que sentimos na pele, e enquanto isso… a vida não para. 

O atropelamento da realidade é cotidiano. O Coronavírus é real, e nós não estamos sós. É possível encontrar segurança, respeito e carinho nesta nova realidade.

Nós podemos ajudar uns aos outros, por isso, a terapia é tão importante, pois nem sempre queremos dizer o que realmente sentimos e pensamos para um amigo ou para um familiar.

Às vezes, queremos não ser julgados, queremos falar o que pensamos, e na hora que pensamos, por isso Psicanálise.

A análise pessoal é uma importante ferramenta para nos conhecermos, entendermos melhor e nos questionarmos melhor. Então, eu te pergunto: quem somos nós na Pandemia do Coronavírus?

Eu posso te ajudar

Eu posso te ajudar a entender os seus seus sentimentos e emoções. Você pode conversar comigo sobre sexualidade, relacionamentos com amigos e conflitos familiares.

Vem comigo nessa jornada rumo ao autoconhecimento!

Agende sua sessão comigo agora.